,

Aprenda a produzir brotos em casa para ter fontes de nutrientes incríveis

Os brotos não estão muito presentes na culinária brasileira, mas deveriam estar. Esses alimentos conseguem combater os radicais livres com maestria, além de serem fontes excepcionais de vitaminais e minerais.

Na fase inicial dos vegetais as concentrações de nutrientes são extraordinariamente maiores comparados a fase “adulta” da planta. Sabendo disso, por que não aproveitar a fase de broto para extrair o máximo desses alimentos?

Produzir brotos e grãos germinados em casa é algo simples e barato, aprenda como fazer e coloque esses alimentos na sua dieta:

1º – Compre as sementes da planta que você escolheu para produzir os brotos. As opção são inúmeras, partindo da alfafa até o brócolis, você também pode optar pelos grãos germinados, novamente, existem muitas possibilidades, uma boa opção é o girassol.

2º – Providencie um com tampa, preferencialmente de vidro. Será preciso fazer alguns furos na tampa, assim sempre terá oxigênio lá dentro.

3º – Preencha 1/3 do recipiente com a semente ou grão escolhido. Complete com água filtrada, é importante que não tenha cloro. Tampe.

4º – Guarde o recipiente por 8 horas em um local protegido e arejado.

5º – Depois das 8 horas, descarte a água do pote e lave bem as sementes ou grãos germinados. Coloque para escorrer todo o excesso de água e proteja com um pano, deixe assim por mais 8 horas.

6º – Pronto! Você terá um monte de sementes germinadas, coloque-as em um pote e guarde na geladeira, elas continuaram crescendo lentamente lá dentro. Antes de consumir, coloque-as por algumas horas no sol, assim teremos o máximo de nutrientes.

 

 

Fonte: Greenme
Imagens: Reprodução