, , ,

Conheça frutas que auxiliam a perder peso

Que tal perder peso comendo?

Foto: Boa forma: O mamão além de contribuir para a perda de peso, também ajuda a diminuir o inchaço na barriga.

O dia a dia das pessoas anda muito corrido, casa, trabalho, filhos e muitas vezes na hora de se alimentar, já passou do horário e ai recorrem aos lanches, aos fast-foods e além dos problemas de saúde estomacais, existe também o maior de todos eles, a obesidade.

No entanto existe uma maneira mais saudável do que a cirurgia bariátrica para poder emagrecer, uma boa alimentação e a prática de exercícios. Mas, vem cá, você conhece algum tipo de alimento fruta ou vegetal que auxilia a emagrecer? Bem, se você não conhece, nós vamos te apresentar neste momento, uma lista com 10 frutas que favorecem o emagrecimento.

Confira:

1 Abacaxi

Foto: Alto Astral Abacaxi: Com poucas calorias o abacaxi ajuda a perder peso.

O abacaxi é uma fruta cítrica, rica em água e vitamina C. A fruta em si auxilia a retenção de líquidos e por contribui para afinar a cintura. E para quem não gosta do sabor ácido do abacaxi, tem a possibilidade de assar o mesmo no forno com canela em pau.

2 Tangerina

Foto: Cura Natural: A Tangerina é outra que também pode auxiliar na perda de peso.

Com poucas calorias e rica em água e fibras, a Tangerina é outra fruta que também ajuda a emagrecer. Assim como o abacaxi, também é rica em vitamina C, o que auxilia na absorção de ferro no intestino e fortalece o sistema imunológico.

As fibras da tangerina ainda são capazes de melhorar o trânsito intestinal, além de reduzirem a absorção de gordura, e contribuir para controlar a taxar de açúcar no sangue, ou seja, a glicemia.

3 Limão

Foto: Boa forma/ Mais uma fruta cítrica que pode contribuir para emagrecer.

Outra fruta cítrica e que é capaz de ajudar a emagrecer é o Limão. O mesmo é diurético e um potente antioxidante, o qual retira as toxinas e é capaz de deixar a pele mais bonita.

Para quem quer perder peso, basta beber diariamente uma xícara de chá de limão sem açucar e aproveitar assim todos os benefícios que o mesmo pode nos proporcionar.

4 Mamão

Foto: Boa forma: O mamão além de contribuir para a perda de peso, também ajuda a diminuir o inchaço na barriga.

O mamão também é um excelente auxiliar na buscar pela perder de peso. Diurético e rico em fibras, o mesmo ajuda na eliminação das fezes e no combate a barriga inchada.

Além de ajudar a pessoas a emagrecer, a fruta também é uma bom pedida para auxiliar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.

5 Kiwi

Foto: Boa Forma: Kiwi ajuda na prisão de ventre e também a perder peso.

Você pode por exemplo optar pela ingestão do Kiwi. Sim, o Kiwi também ajuda no combate a prisão de ventre, é capaz de saciar o apetite, rico em vitamina C e também é diurético. Com todas essas propriedades, o mesmo é capaz de auxiliar a perder peso.

6 Melancia

Foto: Cura Natural: Além ser diurética, a melancia também é uma importante arma na luta contra a balança.

Que a melancia é boa para os rins pela quantidade de água todos nós já sabemos, no entanto ela também auxilia a perder peso. Isso por que a mesma tem calorias negativas e contribui no combate ao inchaço, além de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

7 Pêra

Foto: Quinta Brancos: Assim como as outras furtas citadas, a pêra também ajuda a emagrecer.

Rica em fibras que auxiliam a melhorar o trânsito intestinal e ainda consegue tirar a fome, a Pêra é outra fruta que pode ajudar no emagrecimento. Além disto a fruta consegue também regular os níveis de colesterol no sangue.

Uma dica que pode ajudar e tornar a pêra ainda mais gostosa é assar a mesma no forno com canela para uma sobremesa, que também vai contribuir para a perda de peso.

8 Maça

Foto: Dica Saúde: Além de contribuir para regular o colesterol, a Maça também ajuda a emagrecer.

Outra fruta que pode ajudar a emagrecer é a Maça, isto por que a mesma é rica em antioxidantes, consegue regular os níveis de colesterol e trigilcerídeos, além de auxiliar na digestão.

9 Banana

Foto: Ativo Saude: A Banana por ter potássio e evitar cãibras, também é ótima para ajudar a perder peso.

Comer uma banana antes de algum exercício físico é algo comum, dizem que ajuda à evitar a cãibra, o que de fato é verdade. Mas, além disso por conter triptofano, a fruta é capaz de tirar o desejo de comer doces e saciar a fome. O que por sua vez ajuda a emagrecer.

10 Morango

Foto: Dicas de Saúde: O Morango é outra fruta que pode ajudar como anti-inflamatório natural e ainda contribuir para a perda de peso.

E para finalizar nós temos, o Morango que por possuir calorias negativas, ajuda a emagrecer e ainda é rico em vitamina C e ferro, o que o torna um bom anti-inflamatório natural.

Para quem quer perder peso comendo frutas, basta que coma ao menos uma furta à cada refeição ou duas frutas diferentes por dia. E claro sem deixar de seguir a dieta e associar a mesma a prática de exercícios físicos, para conseguir um resultado mais rápido.

Fonte: Tuasaúde