, , ,

Transforme sua rotina com uma alimentação inteligente

Com exercícios e alimentação adequada, podemos ter uma vida saudável

Foto: Divulgação/ Ideal para quem curte fazer uma dieta.

Da assessoria

O goianiense nunca esteve tão preocupado com o despertar da sua consciência para a importância da educação alimentar. Uma rotina precisa envolver uma alimentação inteligente que se concentra nos benefícios saudáveis como a questão do paladar, a prática de exercícios efetuando assim a melhora da qualidade de vida.

Alguns potenciais podem ser trabalhados desde que sigamos com disciplina, responsabilidade e cuidado com nós mesmos. Para isso é essencial inserir alimentos focados no equilíbrio de proteínas, carboidratos e que o cardápio seja recheado de opções as quais não precisamos nos preocupar com calorias, principalmente, que atuam muitas vezes como vilãs ou contagem delas.

Nossos pratos desde o café da manhã até o jantar podem sim ter refeições funcionais, saladas, linha low carb que é uma quantidade baixa de carboidratos, lanches e sobremesas, inclusive sem glúten, sem lactose e zero açúcar, sem perder o sabor, o prazer de se alimentar na alteração de hábitos para ser feliz sem medo.

O cuidado com a saúde precisa ser diário e sem sofrimento. Ter saúde não é só uma questão de não ter doenças. Vai muito além disso porque nosso corpo é nossa casa, e ele requer cuidados que contribuem com a autoestima, hidratação, qualidade do sono, força de vontade, bem-estar físico e emocional.

Para que tudo isso aconteça, uma reeducação alimentar ou uma dieta com novos alimentos no prato tornam-se fundamentais para que o hábito seja um agregador de boa saúde e qualidade de vida. Seja inteligente e foque na sua alimentação como aquela que representa o fit (que se preocupa com o ganho muscular e manutenção do peso) ou a low carb (com foco no emagrecimento e manutenção do peso). O primeiro passo de uma boa saúde começa quando estimulamos nosso interior para que o exterior resplandeça a todos que nos querem bem, e principalmente saudáveis.  Cuide-se!

Rodran Araújo é formado em Turismo, pós-graduado em Hotelaria, especialista em Marketing e gestão de vendas. É sócio da Loucos Por Dieta, responsável pela gestão comercial e marketing da empresa. Atua como professor em vários programas de graduação e pós-graduação.

Foto: Divulgação/ Rodran Araújo é um dos sócios do Loucos Por Dieta.