, , ,

Conheça maneiras naturais de tratar a Alopecia

Para quem não sabe o que é a queda de cabelo, que ao final provoca a calvice

Foto: Tua Saúde/ Conheça maneiras de tratar a Alopecia.

Passou a vida inteira com o cabelo bonito e sendo elogiado pelo cuidado com as madeixas, no entanto, ao envelhecer o cabelo começou a cair e a ficar careca aos poucos. Este na verdade é o efeito da Alopecia, uma doença que permite a queda de cabelo, não apenas da cabeça, mas, também de outras partes do corpo, neste artigo vamos ensinar maneiras naturais de tratar a Alopecia.

Existem diversos fatores que ocasionam a queda de cabelo, entre eles estão os fatores genéticos, má alimentação, estresse, doenças endócrinas, infecções, falta de ferro e anemia, entre outros. Outro detalhe é que a Alopecia não afeta apenas homens, mulheres também sofrem com o problema, conheça agora maneiras de tratar a Alopecia.

Suco de Cenoura e leite de coco

Foto: Mundo Boa Forma/O suco de Cenoura com leite de coco, por conta das vitaminas B6 e B12 é um ótimo remédio para alopecia.

Com as vitaminas B6 e B12 além de conter antioxidantes, a cenoura é um importante aliado no tratamento da queda de cabelo, pois, estas propriedades irão contribuir para fortalecer o cabelo e torna-lo mais saudável.

A saúde e fortalecimento do cabelo não será também só em função do uso da cenoura, mas, ao usar a verdura juntamente com o leite de coco, o qual contem vitaminas, oligoelementos, aminoácidos e sais minerais que contribuem para isto.

Ingredientes

2 cenouras

1 xícara de leite de coco

Preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata durante três minutos, assim que tiver uma mistura homogênea, passe no cabelo e deixe por 30 minutos, passado o tempo lave com água fria.

Vinagre de Maçã

Foto: Greenme: O Vinagre de Maça também pode ajudar no clareamento dos dentes. O mesmo também pode atuar no combate a queda de cabelo.

O excesso de gordura é outro fator que causa a queda de cabelo, para combater o problema nessa situação, o ideal é fazer o uso do vinagre de maçã, pois, o mesmo irá estimular a circulação sanguínea e combater a alopecia.

Ingredientes

1 xícara de vinagre de maçã

Preparo

Com o vinagre de maçã em mãos, passe o mesmo no cabelo e massagei suavemente com movimentos circulares, após 45 minutos do processo feito, lave o cabelo com água morna.

Canela

Foto: Tua Saúde/ A Canela é uma planta medicinal que também pode ajudar no tratamento alopecia.

Com substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e por ser capaz de impedir o surgimento e desenvolvimento de patologias.

Ingredientes

1 colher de canela em pó

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de mel

Preparo

Em um recipiente misture bem todos os ingredientes, em seguida passe o produto no couro cabeludo e massageie os lugares afetados pela queda de cabelo. Como a canela é tido como um remédio natural e ajuda a melhorar a circulação é um ótimo remédio para quem sofre com Alopecia.

Sementes de Feno Grego

Foto: Beleza e Saúde/ O Feno Grego possui propriedades que permitem diminuir a transpiração causada pela febre, em função da Pneumonia. Ele também pode agir como remédio para o tratamento da Alopecia.

Rico em lecitina que é capaz de cuidar e fortalecer os cabelos, as sementes de feno-grego, também são ótimos aliados para o tratamento da queda de cabelo.

Faça um composto de água com as sementes da erva e aplique sobre os locais mais afetados pela Alopecia. É recomendado que faça o uso dessa medicação três vezes por semana e deixando agir durante uma hora.

Óleo de Gergelim

Foto: Jasmine Alimentos/ O Gergelim é outro aliado no combate a Pneumonia.

Outra opção de remédio natural que pode contribuir bastante para o tratamento da queda de cabelo é óleo de gergelim. Aplique o óleo no cabelo e massageie, antes de lavar o cabelo com shampoo, deixe trabalhar por alguns minutos, com o intuito de fortalecer os cabelos ou pelos do corpo.

Milho

Foto: Rural Pecuária/ O milho é outro grande aliado para o tratamento da queda de cabelo.

Pode até ficar surpreso, mas, o milho também é um remédio natural que pode ser utilizado no tratamento da queda de cabelo, isto, por que o mesmo é capaz de contribuir para o crescimento do cabelo.

Sementes de Linho

Foto: Beleza e Saúde/ A Linhaça é um importante aliado para regular a tireoide. As sementes de linho ou linhaça, também é uma importante auxiliar para o tratamento da Alopecia.

Outra opção é usar as sementes de Linhaça para o tratamento da queda de cabelo. Para isto, basta deixar as sementes descansarem ou cozinha-las para adquirir um gel natural para massegear os cabelos, o que irá contribuir para melhorar a circulação sanguínea nas regiões afetadas pela alopecia.

Amla

Foto: Pixabay/ Fruta de origem indiana, também pode ser usada no tratamento da doença.

Natural da Índia, a Amla também pode ser utilizada para cuidar do cabelo, fortalecendo os e evitando que os mesmo venham a cair. Caso opte por usar este tratamento, basta usar a Amla como uma máscara capilar, antes de lavar o cabelo com shampoo.

Infusão de Manjericão

Foto: Como Plantar/ O Manjericão é outro que pode ser usado como anti-histamínico. E também pode ser usado no tratamento da queda de cabelo.

Outra maneira de tratar a Alopecia e ainda fortalecer os cabelos, é fazer o chá de manjericão, assim que o chá estiver morno, enxague os cabelos com a mistura, em seguida lave o cabelo com um shampoo massageando a pele e o local afetado.

Fonte: Melhor com Saúde; Greenme