, , , ,

Conheça maneiras naturais de diminuir as olheiras

O excesso de melanina é o que provoca esta alteração de cor abaixo dos olhos

Foto: Pele em Dia/ aprenda como diminuir e até mesmo eliminar as olheiras com estes remédios naturais.

A falta de sono ou dormir pouco é um dos motivos que pode gerar as olheiras, que nada mais é do que a alteração na cor da pele, próximo a região dos olhos, pelo acumulo de melanina. Neste artigo iremos aprender como reduzir as olheiras de forma natural.

Além da falta de sono, outros fatores, que causam as olheiras, são a genética, exaustão, alergias, coçar os olhos e por fim uma exposição acima do ideal ao sol. Confira agora algumas maneiras de diminuir essas bolsas, que alteram a cor na região dos olhos.

Colheres Frias

Foto: Como Fazer/ Utilizar colheres frias, devido a baixa temperatura irá ajudar a reduzir as olheiras.

Uma das maneiras de reduzir as olheiras é usar o frio, mais precisamente colheres frias, pois, a temperatura baixa, irá fazer com que a inflamação diminua e assim reduzindo também as bolsas ao redor dos olhos.

Ingredientes

2 Colheres Frias

Coloque as colheres na geladeira da noite para o dia, ao amanhecer retire as do refrigerador e aplique sobre os olhos, fazendo uma pequena pressão, para que ação aconteça rapidamente.

Saco de chá verde

Foto: mdemulher/ Outra opção para reduzir as olheiras é usar o sache do chá verde.

Por conter antioxidantes em sua composição, o chá verde é capaz de prevenir o envelhecimento precoce e ainda auxilia a remover as manchas escuras na pele. Sendo um ótimo aliado para reduzir as olheiras.

Ingredientes

2 sacos de chá de verde

1 copo de água morna

No copo com água morna, coloque os dois sacos de chá, aguarde durante 10 minutos, lave a região dos olhos com esta água, três horas antes de ir dormir. Os resultados deste tratamento irão aparecer no período de uma semana.

Leite Frio

Foto: Carol Magalhães/ Além de diminuir as olheiras o leite frio, vai proporcionar uma hidratação da pele.

Outra opção para quem quer reduzir as olheiras é usar o leite frio, pois, a gordura natural do laticínio irá contribuir para hidratar o rosto e dar a ele suavidade. E mais uma vez por estar frio, a baixa temperatura irá auxiliar para a redução do inchaço.

Ingredientes

2 algodões

1/2 copo de leite frio

Mergulhe os algodões no leite, após eles estarem bem molhados, passe na região dos olhos, e apenas aguarde agir durante alguns minutos.

Rodelas de Pepino

Foto: Mundo Boa Forma/ O pepino com ácido cafeico e vitamina C é um grande aliado para diminuir as olheiras.

Outra solução para diminuir as olheiras é usar as rodelas de pepino, afinal é um remédio bem conhecido no mundo da estética.

Ao fazer o uso do pepino, que contêm ácido cafeico e vitamina C em sua estrutura, irá contribuir para diminuir o inchaço.

Ingredientes

2 fatias de pepino

O primeiro passo é descascar o pepino e cortar em rodelas, coloque na geladeira para esfriar durante algumas horas. Depois deste tempo tire as rodelas da geladeira e aplique sobre os olhos, espere as propriedades do vegetal fazerem o seu trabalho durante 15 minutos, em seguida é só lavar bem o rosto com água morna.

Claras de Ovos

Foto: CPT.com.br/ A clara de ovo não é tão conhecida como o pepino, mas, por conter a vitamina B12 é um ótimo remédio para acabar com as olheiras.

O uso da clara de ovo se deve ao fato do alimento conter em suas propriedades a vitamina B12, a qual é capaz de melhorar a circulação e deixar a pele macia, sendo um importante aliado para reduzir as olheiras

Ingredientes

1 Clara de ovo

Em uma vasilha coloque a calar e bata até chegar no que chamamos de ponto de neve, logo depois, use um pincel e passe a clara na região afetada pelas olheiras, ou seja, abaixo dos olhos. Deixe a mistura trabalhar durante 15 minutos e depois lave o rosto com água fria.

Caso não queira fazer o uso de nenhum daqueles primeiros que mostramos aqui, você pode fazer o uso de qualquer um destes.

Abacaxi com açafrão

Foto: Alto Astral Abacaxi: A mistura de abacaxi com açafrão é outra opção para diminuir as olheiras.

Use abacaxi e açafrão para colocar nas olheiras e aguarde as propriedades dessa mistura, trabalhar durante 15 minutos, em seguida é só lavar o rosto.

Tomate

Foto: Tua Saúde/ O tomate é outra opção para diminuir e eliminar as olheiras.

Outra dica é pegar a metade de um tomate maduro, amassar o mesmo e colocar sobre as regiões afetadas, permitindo que essa pasta trabalhe durante 20 minutos, depois é só lavar o rosto.

Compressas de água com pétalas de rosas

Foto: Jetss/ Compressas de água com pétals de rosas brancas, são outro excelente remédio para eliminar as olheiras.

Além todos esses que já vimos e citamos no artigo, outra alternativa é fazer compressas com água de pétalas de rosas brancas, aguarde ela trabalhar durante 10 minutos.

Chá gelado de Camomila

Foto: Vivirsantos: Outra opção que temos para acabar com as olheiras é usar o chá gelado de Camomila.

O chá gelado de Camomila também pode ser usado para reduzir as olheiras, para isto, basta aplicar a infusão sobre os olhos e deixar agir durante 15 minutos.

Esses remédios não são bons apenas para diminuir as olheiras, eles também são capazes de rejuvenescer a pele, além de claro reduzir a cor escura e inchaço das olheiras.

Fonte: Melhor Com Saúde; Tua Saúde