, ,

Conheça alguns remédios caseiros para reduzir as rugas

Além do tempo passado, uma exposição maior ao sol, pode levar ao surgimento delas

Foto: Lojaadcos/ Conheça maneiras naturais de diminuir os efeitos da ação do tempo na pele.

O tempo vai passando e não apenas nós vamos envelhecendo, a nossa pele e organismo também envelhece. E algo comum em nós ao envelhecer é o surgimento de rugas, alguns até se incomodam com isso, outros nem tanto, pois, sabem que é consequência dos anos já passados.

E por falar desse fator que teremos com o passar dos anos, neste artigo, iremos mostrar algumas receitas caseiras de diminuir e por assim dizer retardar o surgimento das rugas. Inclusive para fazer isso, alguns hábitos como fumar, beber refrigerante ou qualquer bebida alcoólica, devem ser esquecidos.

Confira:

Máscara de Aloe Vera

Outra vez falamos do Ale Vera, já falamos em outro artigo dos benefícios que o mesmo nos proporciona, principalmente a pele e também aos cabelos.

O uso da babosa para as rugas é pelo fato do mesmo possuir as vitaminas B1, B3, B6 e C, além de 18 aminoácidos, os quais são capazes de auxiliar no combate aos radicais livres, os quais são causadores das rugas.

Ingredientes: 

1 colher de sopa de aloe vera

1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

1/4 de xícara de açúcar masco

Preparo

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture, em seguida aplique no rosto e faça uma massagem leve com movimentos circulares.

Passado cinco minutos da massagem, use água fria para enxaguar o rosto e sem esfregar enxugue com a tolha. Use esta máscara duas vezes por semana, caso tenha muitas rugas, ao contrário, uma vez já é o suficiente.

Máscara de Aloe Vera para Limpar o rosto

Fazer a limpeza do rosto também auxilia na redução das rugas e o mantêm livre das espinhas e outras impurezas.

Ingredientes

1 colher de sopa de gel de aloe vera

1 pitada de cúrcuma em pó

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de leite

1 colher de chá de água de rosas

Preparo

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem até formar uma pasta, em seguida com o rosto limpo, coloque a máscara. Logo após a aplicação, massageie o rosto e o pescoço com movimentos circulares e use água fria para enxaguar.

Tônico refrescante para pele sensível e com rugas

Foto: Melhor com Saúde/ Tônico pra peles sensíveis.

Pensando em pessoas com a pele sensível, o uso desse tônico é a melhor opção, pois, seus ingredientes em sua maior parte são neutros e por isso, indicados para pessoas que tem uma sensibilidade maior na pele.

Outro fato importante deste tônico é que o mesmo pode ser aplicado várias vezes durante o dia, para que a pessoas possa se refrescar. Assim a pele estará adquirindo nutrientes essenciais para diminuir as rugas constantemente.

Ingredientes

1/2 xícara de gela de aloe vera

1/2 xícara de água de rosas

1 cápsula de vitamina E

Preparo

Pegue uma garrafa spray e encha ela com aloe vera e a água de rosas, em seguida adicione a cápsula de vitamina E, depois que todos os ingredientes foram colocados, agite bem a garrafa e leve para todos os lugares contigo.

Como a água de rosas irá proporcionar um aroma agradável ao tônico, não é preciso acrescentar mais nada, mas, caso queria, pode ser adicionado cinco gotas do óleo de lavanda ou laranja, caso queira mudar o perfume do tônico.

Máscara substituta do botox

Outro recurso muito utilizado nos dias de hoje, para deixar a pessoas mais nova e sem rugas, é o botox, no entanto o uso das injeções desta substância tem gerado uma série de problemas, como: ter um alto valor, provocar alergias e não ser de total confiança.

Sendo assim a máscara que iremos mostrar agora, serve como substituta do botox e não irá acarretar nenhum outro problema, sendo assim mais segura e eficaz do que o botox.

Ingredientes

1 colher de sopa de gel de aloe vera

1 gema de ovo

1 colher de sopa de azeite de oliva

Preparo

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem, em seguida coloque sobre o rosto limpo e deixe descansar durante 20 minutos, passado o tempo, com água morna, basta enxaguar. Faça o uso desta máscara uma vez por semana.

Máscara para combater rugas e acnes

Por mais que o assunto aqui seja como diminuir a quantidade de rugas, há pessoas que estão preocupadas em evitar o surgimento da acne ou espinhas, como preferir. Então, neste item iremos mostrar uma máscara que serve para ambos.

Uma das razões para mulheres de 20 e 30 anos terem tanto rugas, quanto acne, pode estar relacionado a falta de higiene ou usar demasiadamente a maquiagem. Neste caso, basta fazer o uso dessa máscara uma vez por semana.

Ingredientes

3 colheres de bicarbonato de sódio

3 colheres de sopa de gel de aloe vera

Preparo

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e misture bem, quando formar uma pasta, coloque a máscara sobra o rosto, deixe a máscara trabalhar durante 25 minutos e em seguida lave o rosto com água morna.

Casca de mamão

Foto: Ruralsoft/ O mamão também é um aliado contra as rugas.

Outra opção para diminuir as rugas é fazer o uso da casca de mamão, ainda com um pouco da polpa e colocar a mesma voltada para o rosto. Faça esse procedimento sempre no fim do dia, um pouco ante de dormir.

Use água para enxaguar de maneira suave e não esfregue, aguarde que seque naturalmente e ai sim com um algodão passe de leve água mineral e para completar o tratamento, basta fazer o uso de um hidratante de sua preferência.

Creme de Amêndoas

Foto: Dicas de Saúde/ As amêndoas também irão auxiliar no combate as rugas.

Outra opção para reduzir a quantidade de rugas, é o creme feito com amêndoas, ovo, mel e óleo de coco que ira contribuir bem para o rejuvenescimento da pele e diminuir as rugas.

Ingredientes

1 colher de sopa do óleo de amêndoas

1 gema de ovo

Meia colher de sopa de mel

2 colheres de sopa de óleo de côco

Preparo

Em uma panela coloque coloque primeiramente o óleo de côco e seguida acrescente o mel, logo após, adicione o óleo de amêndoas e misture, enfim coloque a gema de ovo e mexa durante dois minutos até obter uma mistura homogênea.

Aplique o creme pelo menos uma hora antes de ir dormir, e massageie o local com a mistura de maneira suave, para que o creme seja absorvido inteiramente pela pele. Logo depois basta lavar o rosto somente com água.

Caso sobre do creme na primeira aplicação, guarde-o na geladeira, para usar na segunda utilização dele na semana e vale lembrar que ao usar esta mistura, não pode suar o método com a casca de mamão.

Fonte: Melhor com Saúde; Cura Natural