, , ,

Aprenda a combater a falta de apetite naturalmente

Uma alimentação inadequada pode acarretar uma série de problemas de saúde

Foto: Nutricionista Adriana Luffer/ Conheça maneiras naturais de combater a falta de apetite.

Um boa alimentação é importante para manter o equilíbrio dos nutrientes do corpo, no entanto, em algumas ocasiões nos deparamos com a falta de apetite e não nos alimentamos da maneira correta. Por esta razão neste artigo nós iremos trazer alguns medicamentos naturais que podem combater a falta de apetite.

Diversos são os fatores que nos fazem perder a fome, e por não nos alimentarmos direito, estamos sujeitos a sermos afetados por patologias como: fraqueza do corpo, debilidade, anemia, perda de memória, não conseguimos nos concentrar e gastrite. Então sabia a partir de agora como tratar a falta de apetite naturalmente.

Suco de Cenoura e levedura de cerveja

Foto: Mundo Boa Forma/ Outra opção para combater a falta de apetite é beber o suco de cenoura com levedura de cerveja.

Um excelente remédio caseiro para a falta de apetite é tomar da mistura do suco de cenoura com levedura de cerveja, de forma que esta bebida pode ser usada para o combate da falta de apetite tanto de crianças com mais de um ano como para adultos.

Ingredientes

1 cenoura pequena

Preparo

Coloque a cenoura na centrifuga ou no processador de alimentos e adicione água e bata, beba do suco uma hora antes do almoço todos os dias, juntamente com o comprimido de levedura de cerveja.

Chá de Ervas

Foto: Vix.com/ Um chá de ervas também é um ótimo remédio para combater a falta de apetite.

Outra opção para as pessoas que dizem não sentir fome, é fazer o uso do chá das folhas de limoeiro, com raiz de aipo, ramos de tomilho e alcachofra. O uso destas ervas é pelo fato delas terem propriedades que estimulam o organismo e abaixam os níveis de ansiedade e estresse, que podem ser as causas da falta de apetite.

Ingredientes

3 folhas de limoeiro

1 colher de sopa de raiz de aipo

1 colher de sopa de ramos de tomilho

2 colheres de alcachofra picadas

1 litro de água fervente

Preparo

Em uma panela coloque todos os ingredientes e deixe ferver por cinco minutos, tire do fogo e tampe o chá, aguarde a mistura esfriar e tome a infusão meia hora antes das principais refeições para abrir o apetite.

Suco de melancia

Foto: Mundo Boa Forma/ O suco de melancia além de ser um bom depurativo para evitar a retenção de líquidos, pode ajudar a combater a falta de apetite.

Além de ser um ótimo depurativo para os rins, auxiliando a diminuir a retenção de líquidos, a melancia também pode ser usada através de suco para abrir o apetite; já que ela possui propriedades que é capaz disto e por essa razão, um excelente remédio natural para tratar este problema.

Ingredientes

2 xícaras de cubos de melancia com casca e sem sementes

100 ml de água

Açúcar a gosto

Preparo

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata, adoce a gosto e beba um copo da mistura entre cada uma das refeições e antes de dormir.

Chicoria, Rabanete e Mel

Foto: Tudoela.com/ Para a falta de apetite, outra opção é usar Rabanete e mel.

Outra opção é fazer a mistura com rabanetes picados, chicórias e mel, para combater a falta de apetite.

Ingredientes

2 rabanetes picados

1 xícara de chá de chicória

2 xícaras de chá de mel

Preparo

Amasse a chicória com uma colher de pau, em seguida coloque a erva amarada e os rabanetes picados em uma panela e misture, após misturar, adicione o mel de forma que cobre o preparado, coloque o remédio na geladeira e deixe durante 8 horas, coe e beba uma colher de sopa da medicação de 6 em 6 horas.

Fonte: Cura Natural; Tua Saúde