, ,

Saiba como inibir o apetite de maneira natural

Para quem não quer uma dieta rigorosa ou ir para a mesa de cirurgia essa é uma maneira de perder peso

Foto: Longevitylive/ Conheça remédios naturais que atuam como inibidores de apetite.

A alimentação de maneira saudável é uma preocupação nos dias de hoje, pois, não é feita de maneira adequada. Nós acabamos sendo alvos de algumas doenças como: colesterol alto, pressão alta e obesidade. Em outras oportunidades falamos sobre essa questão e quem quer emagrecer, precisa ficar atento nessas dicas. Pois, o que iremos mostrar neste artigo são remédios naturais que inibem o apetite.

Nas outras ocasiões, em que falamos sobre a alimentação, em uma delas foi um processo diferente do que vai ser mostrado agora, naquela ocasião, mostramos maneiras de abrir o apetite. E na outra oportunidade que citamos as questões de alimentação, foram indicadas frutas com poucas calorias e ajudam a emagrecer.

Suco de Maçã, Pêra e Aveia

Foto: Cura Natural/ Por conter fibras, o suco de maçã com pêra e aveia, eles demoram mais a serem digeridos e dessa maneira inibindo o apetite.

A mistura de Maçã com Pêra e Aveia em um suco é um ótimo remédio para inibir o apetite. Pois, estas frutas e o cereal são ricos em fibras, o que permite a eles ficar mais tempo no estômago e ter uma digestão mais demorada.

Ingredientes

1 Maçã com casca

1 Pêra com casca

1 colher de sopa de aveia em flocos

1/2 copo de água

Preparo

Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador, o suco pode ser adoçado a gosto, utilize de preferência o açúcar mascavo, ou um adoçante. O horário adequado para tomar o suco é pela manhã e em jejum, no entanto, o mesmo pode ser ingerido no intervalo entre as refeições.

Mingau de Aveia

Foto: Dicas de Mulher/ Além das Fibras que nos dão uma sensação de estarmos saciados, o mingau pode ser feito tanto para o café da manhã como para outros lanches.

As fibras que formam a Aveia permite que o organismo absorva a glicose mais lentamente, dando a nós uma sensação de que estamos saciados. O que torna esse grão ideal para inibir o apetite, com o mesmo podendo ser consumido ou no café da manhã ou nos lanches.

Ingredientes

1 Copo de Leite

2 Colheres de sopa cheias de flocos de aveia

1 Colher de chá de canela

Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture com fogo baixo durante cinco minutos, até ganhar uma consistência gelatinosa.

Chá de Gengibre

Foto: Reprodução/Vix.com: Usado para tratar diversos outros problemas de saúde, o Gengibre também pode ser usado como inibidor de apetite.

Usado em diversas oportunidades, por suas propriedades que ajudam no metabolismo e a combater infecções e inflamações, o Gengibre é outro que pode contribuir para inibir o apetite. Isto, por que em sua composição há uma substância que é capaz de reduzir a vontade de comer. Essa substância ainda nos dá a sensação de que estamos satisfeitos.

Ingredientes

1 Colher de Gengibre Picado

1 Xícara de água

Preparo

Pegue uma panela e coloque a água em seguida adicione o gengibre, deixe ferver durante 10 minutos. Na sequência, tire do fogo e aguarde o chá esfriar um pouco, consuma dessa mistura pelo menos três vezes por dia e antes das refeições.

Suco de Abacaxi

Foto: Alto Astral Abacaxi: O Abacaxi possui diversas propriedades que ajudam a nos manter saudável, entre elas está ser um excelente diurético e ainda ajudar na digestão, o mesmo também atua como inibidor de apetite.

Uma outra solução para quem busca emagrecer e não quer passar por uma dieta rigorosa, ou mesmo pela mesma de cirurgia. É beber suco de Abacaxi, pois, esta fruta ajuda na digestão, combate a fome e ainda é um poderoso diurético.

Ingredientes

2 Fatias de Abacaxi

1 Pepino médio Verde

Meio Copo de água

2 Colheres de sopa de Linhaça em pó

Preparo

Pegue o pepino e corte em pedaços, depois tire a casca do abacaxi e corte as duas fatias em pedaços, leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até ter uma mistura homogênea, que não fique nenhum pedaço grande. Beba pelo menos dois copos por dia deste suco, sendo um pela manhã em jejum e o outro copo à noite.

Fonte: Tua Saúde; Big1news