,

Como clarear a pele de maneira natural

Muita exposição ao sol ou a idade, permite o surgimento de manchas na derme

Foto: Conectiva.com/ Aprenda a clarear a pele de maneira natural.

Uma grande exposição ao sol ou o passar dos anos, nossa pele passa a apresentar algumas manchas de tonalidade escura. E esta é uma preocupação principalmente das mulheres, que querem sempre estar com a pele bonita, vistosa diria. E para ajuda-las nisso, nesse artigo iremos mostrar alguns remédios naturais que podem contribuir para o clareamento da pele.

Além da grande exposição aos raios solares e o passar dos anos, a falta de limpeza e a má alimentação, também são fatores que contribuem para as manchas na pele. É importante lembrar que antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo que seja com remédios caseiros, o dermatologista deve ser consultado.

Confira:

Máscara de aveia, camomila e mel

Foto: Bio Som/ A Aveia pode ser utilizada junto com mel e camomila para clarear a pele.

Para clarear a pele iremos utilizar máscaras, nesse caso utilizando aveia, camomila e mel. O uso do mel se deve ao fato do mesmo ter propriedades que são capazes de prevenir infecções; enquanto o efeito calmante da camomila da suavidade a pele e por fim a aveia funciona como um hidratante natural.

Ingredientes

1 xícara de chá de camomila

1 colher de sopa de mel

2 colheres de sopa de aveia

Preparo

Primeiro faça o chá de camomila e deixe ele esfriar. Depois coloque pegue um recipiente e coloque a aveia e o mel e acrescente o chá da erva, mexa e com um pincel aplique no rosto, mas, não deixe ir dentro dos olhos. Fique com a máscara por 20 minutos, depois é só enxaguar com água morna.

Máscara á base de mel e iogurte

FOTO: Revista Exame: O Mel junto ao iogurte é outro que contribui para o clareamento da derme.

Em diversos tratamentos estéticos o iogurte se faz presente, aqui não seria diferente. Por ter propriedades que ajudam a umedecer e clarear a pele, combinado com o mel, faz da mistura um remédio caseiro eficaz para o clareamento da derme.

Ingredientes

1/2 colher de iogurte natural

2 colheres de sopa de mel

Preparo

No pote do iogurte adicione o mel e misture bem, depois aplique a máscara no pescoço e rosto, fazendo movimentos circulares. Fique com produto no rosto pelo tempo de 25 minutos, use água morna pra enxaguar. O Processo pode ser feito de dois em dois dias, caso você busque resultados melhores.

Máscara de Arroz com Limão

Foto: Coloriges/ A máscara de arroz com limão também é ideal para o clareamento da pele.

Uma outra opção pode ser feita com a água na qual o arroz foi cozido, pois, a mesma tem grandes benefícios para a derme. Ao juntar com limão, que é capaz de eliminar as manchas, teremos um poderoso remédio caseiro para clarear a pele. Como a fruta é ácida, o uso dessa máscara deve ser feito apenas a noite, para que a derme não fique manchada, devido ao ácido que o limão contêm.

Ingredientes

1/2 xícara de água de arroz

Suco de 1 limão

Preparo

Ao cozinhar o arroz separe um pouco da água e aguarde até que ela esfrie. Depois de fria pegue ela e em outro recipiente coloque ela e acrescente o suco de limão. Molhe um algodão com a mistura e aplique no rosto, faça o processo todos os dias antes de dormir e não enxágue, para que a máscara trabalhe também durante a noite.

Máscara de Ovo com Mel

Foto: Vix.com/ Com diversas propriedades, a mistura de mel com ovo, faz dela uma grande aliada para o clareamento da pele.

Neste caso o grande destaque vai para os nutrientes que encontramos na gema do ovo. Em contra partida o mel vai atuar como esfoliante, antibacteriano e antisséptico. Aliado junto com a gema de ovo, torna essa máscara uma das mais adequadas para o clareamento da pele.

Ingredientes

1 gema de ovo

2 colheres de sopa de mel

Preparo

Em um recipiente bata a gema levemente, depois acrescente o mel. Em seguida tome um banho, para que os poros possam ser aberto, depois use a máscara e deixe trabalhar durante 15 minutos. Lave com água morna e para retirar completamente o produto, use a água fria para enxaguar.

Iogurte natural

Foto: Mamy Neura/ O iogurte natural é um excelente aliado para o clareamento da pele.

Com ácido lático entre os seus componentes, o iogurte natural é um grande aliado para o clareamento da pele. Um outro benefício a derme com o uso desse produto, será a mesma ficar hidratada.

Preparo e uso

Coloque um pouco de iogurte natural na região da derme mais afetada pelas manchas, deixe trabalhar durante 20 minutos, lave e hidrate a pele em seguida. Uma ressalva em relação a utilização deste método, o mesmo é ideal para clarear as manchas de quem tem a pele morena ou negra.

Óleo de rosa mosqueta

Foto: Imperio das Essências/ O óleo de rosa mosqueta é mais um grande aliado para clarear a pele.

Esse óleo é capaz de contribuir para que a pele seja regenerada, além de ser capaz de clarear e hidratar a mesma. Ele é ideal para clarear a derme, principalmente nas regiões afetadas pelas espinhas ou até mesmo estrias, basta usar o óleo na pele todos os dias, para que ela seja clareada.

Máscara de Batata

Foto: Mundo Boa Forma: A máscara de batata é outra aliada para o clareamento da derme.

Uma outra máscara que pode ser usada, é feita através da batata. Pois, a verdura tem diversas propriedades que contribuem para a saúde da pele, como vitaminas, cobre, enxofre e potássio. Além de ter ação oxidante, a qual contribui para que as células mortas sejam regeneradas.

Ingredientes

2 batatas

50g de mel

Suco de 1/2 limão

Água

Preparo e uso

Em uma panela coloque a água para ferver, descasque as batatas e corte-as pedaços, coloque no recipiente de água fervento e assim que adquirir uma consistência, tire do fogo e coe, depois acrescente o mel e o limão, e espere o produto esfriar.

Lave o rosto primeiro com um sabão neutro e seque bem a região em que a máscara será aplicada. Coloque no rosto e deixe a mesma trabalhar por 20 minutos, depois basta lavar o rosto para tirar a máscara.

Fonte: Melhor com Saúde; Tua Saúde; Remedioscaseiros.pro