, ,

Conheça maneiras naturais de melhorar a circulação do sangue

Movimento que é responsável por levar todos os nutrientes ao nosso organismo

Foto: Alto Astral/ Conheça maneiras naturais de melhorar a circulação.

Uma alimentação adequada e a pratica diária de atividades físicas, irá nos permitir ter uma vida saudável isso é fato. Entretanto a falta destes dois itens em nossa vida, nos traz alguns problemas de saúde. Entre os problemas de saúde estão a má circulação do sangue, a obesidade, entre outros. Todavia apesar de ter outras doenças, o nosso foco será na má circulação e as maneiras naturais de melhorar ela.

Desta maneira iremos explicar que caso a circulação do sangue seja prejudicada, todo o corpo sofre. Isto se deve ao fato desse movimento que percorre todo organismo, ser o grande responsável por levar os nutrientes aos órgãos. Basta lembrar do Acidente Vascular Cerebral (AVC) no qual o fluxo de sangue é interrompido, fazendo com que o cérebro não receba todos os nutrientes necessários para o seu funcionamento.

Confira:

Suplemento de cúrcuma

Foto: Cura Natural: Cúrcuma é um grande aliado para melhorar a circulação.

Uma das diversas opções naturais para melhorar a circulação que nós temos, é fazer o uso do suplemento de cúrcuma. Esta raiz tem como principais características atuar como anti-inflamatórios e antioxidantes. Com essas propriedades este tempero contribui para diminuir a formação de coágulos, e o acumulo de placas de gordura nas artérias.

Ingredientes

1 colher de cúrcuma

1 colher de mel

1 copo de leite

Preparo

No copo de leite acrescente a colher de pó de cúrcuma, depois coloque uma pitada de mel e beba a mistura pelo menos duas vezes por dia.

Caiena

Foto: Revista Marie Clare/ A pimenta caiena também pode ser usada para melhorar a circulação do sangue

Uma de suas principais propriedades é ter em sua composição, o composto capsaicina, que contribui para o aumento do fluxo sanguíneo. E por ainda é capaz de fortalecer os pilíferos e as artérias.

Ingredientes

1/2 colher de pimenta caiena

2 colheres de sopa de vinagre de maçã

1 colher de sopa de melaço

1 xícara de água

Preparo

Na xícara de água coloque o pó da pimenta caiena, depois o vinagre de maçã e por último o melaço. Mexa bem e beba desta mistura pelo menos duas vezes por dia, todos os dias.

Óleo de coco quente

O óleo de coco é mais um grande aliado para melhoria da circulação

Com gorduras saudáveis e triglicerídeos de cadeia média presentes em sua composição, que o torna capaz de diminuir a inflamação das artérias. O óleo de coco quente é um aliado poderoso para melhorar a circulação.

Uso

Tome pelo menos três colheres de sopa do óleo de coco extra virgem. Além da ingestão, você pode optar por fazer uma massagem com óleo nas mãos e pernas.

Chá Verde

Foto: Supermecado Jacomar/ O chá verde é outro grande aliado na luta contra a celulite e o mesmo pode atuar para melhorar a circulação do sanguínea.

Outro que possui uma grande quantidade de oxidantes e pode ser usado para melhorar a circulação, é o chá verde, pois, suas propriedades fazem as artérias relaxarem. Dessa forma tornando a circulação melhor. Um outro detalhe importante em relação a este remédio, é que como a quantidade de óxido nítrico estará maior, o mesmo irá atuar como um ótimo vasodilatador, de modo que irá aumentar o fluxo sanguíneo.

Ingredientes

1 colher de sopa de chá verde

1 xícara de água

Mel

Preparo

Acrescente a colher de chá verde a xícara de água quente, deixe a mistura descansar por cinco minutos. Coe o chá e coloque o mel, beba pelo menos três xícaras deste chá por dia.

Chocolate

Foto: Visão/ Pode até não parecer, mas, o chocolate também pode auxiliar na melhora da circulação sanguínea, isso se deve ao cacau.

Você pode até pensar que leu errado, mas, na verdade leu certinho. Pois é, para quem gosta de chocolate essa é uma boa notícia, haja visto que o mesmo tem propriedades que são capazes de dilatar as artérias e assim melhorar o fluxo de sangue nas pernas. E isso se deve ao principal ingrediente do chocolate, o Cacau.

Uso

Lembre-se que tudo em exagero faz mal, então coma pelo menos um pedaço pequeno de chocolate preto por dia, para melhorar a circulação. Uma maneira adequada para fazer o uso deste doce, é comprar um chocolate em que 70% dele seja de cacau.

Suco de beterraba com laranja

Foto: Receitas.ig.com.br/ O suco de laranja com beterraba é um excelente aliado no combate a anemia. Além disso ele também contribui bastante para melhorar circulação.

Enquanto a Laranja é rica em vitamina C, que contribui para que as artérias não endureçam e ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo; A beterraba por sua vez é rica em ferro. Com isso ela pode ser usada aqui, pois, é capaz de estimular a formação de glóbulos vermelhos, melhorando a circulação e evitando fraquezas e o desenvolvimento da anemia.

Ingredientes

2 beterrabas

200ml de suco de laranja

Preparo

Lembrando que a beterraba não precisa estar cozida para fazer este suco. Desta maneira coloque a beterraba e o suco de laranja no liquidificador e bata durante um minuto. Depois de misturado, sirva-se e beba da mistura.

Fonte: Melhor com Saúde; Tua Saúde