, ,

Conheça maneiras naturais para evitar a flacidez dos seios

Falta de exercícios e uso inadequado do sutiã contribuem para o peito descaído

Foto: Notícias ao Minuto/ Conheça maneiras de evitar a flacidez dos seios naturalmente.

A mulher seja ela brasileira ou de outro país tem diversos atrativos o sorriso, os olhos e o corpo. Você não entendeu errado não, o corpo da mulher é um atrativo. Tanto que se não fosse, elas não se preocupariam tanto em manter as coisas no lugar. Além do passar dos anos que vai deixando a pele mais flácida e a amamentação também contribui para que os seios por exemplo não tenham a mesma tonalidade de quando eram jovens. E por falar dos seios, nós iremos mostrar nesse artigo, algumas maneiras de fazer com que eles não fiquem caídos.

Confira: 

Máscara mamária de argila

Foto: Lar Natural/ Uma máscara de argila, pode ajudar os seios não ficarem descaídos.

Uma opção para manter os seios no lugar, sem ter ação do tempo afetando eles, é usar a máscara mamária de argila, para aproveitar as qualidades que este material tem.

Ingredientes

2 colheres de argila

1/4 de xícara de água

Preparo

Em uma tigela coloque a água e adicione também a argila, misture bem, até formar uma pasta espessa. Depois aplique uma camada fina em cada um dos seios e deixe trabalhar por meia hora, use água fria para enxaguar e faça o uso desse método duas vezes por semana.

Terapia com gelo

Foto: Vix/ Tratamento feito a base de gelo, também é ideal para manter os seios firmes.

Uma outra maneira de tonificar a pele e reafirmar os seios, é fazer uma terapia com gelo. Para isso, primeiro enrole as pedras de gelo em um pano, evitando assim o contato do mesmo com a pele diretamente.

Com movimentos circulares suave massageie os seios, colocando o gelo sobre ele com cuidado e pressionando os mesmo levemente. Depois de cinco minutos pare de massagear e volte a fazer o processo todos os dias para ter o resultado desejado.

Massagem com azeite de Oliva

Foto: Dicas de Mulher/ Embora não tonifique, o azeite de oliva pode hidratar a pele.

Como suas propriedades são mais para hidratar a pele e melhorar a circulação, massagear a região dos seios com o azeite de oliva também é uma boa opção, mesmo que ele não vá tonificar. Mesmo assim as suas propriedade permitem que ele evitar o rompimento das fibras, e o aparecimento de estrias.

Máscara Mamária com ingredientes naturais

Foto: Tua Saúde/ Uma outra máscara mamária feita com ingredientes naturais, também contribui para manter a firmeza dos peitos.

Para usar esta máscara é preciso primeiro ter uma alimentação adequado e praticando exercícios, afinal ela apenas um complemento para estes dois processos. Como os seus ingredientes são naturais, além de fazer a nutrição da pele, ela também vai impedir que os seios fiquem descaídos de forma precoce.

Ingredientes

1 colher de iogurte natural

1 colher de óleo rico em Vitamina E

1 Ovo

Preparo

Pegue uma vasilha e coloque todos os ingredientes, misture bem, até formar uma pasta. Em seguida aplique a máscara sobre cada seio, massageando-os levemente para que espalhar o produto. Deixe a mesma trabalhar por meia hora, use água fria para enxaguar e faça o uso desse procedimento uma vez por semana.

Para quem talvez esteja pensando nesse momento “só estes remédios naturais são suficientes.” Se engana, pois, é necessário além deles, praticar atividades físicas diariamente, observar a postura e o sutiã que você tem usado.

Vícios devem ser cortados

Foto: Revista Veja/ O tabaco diminui o colagéneo, contribuindo assim para tirar a firmeza dos peitos e favorecendo o surgimento das rugas.

Além da bebida alcoólica que deve ser cortada, o vício do cigarro é outro que deve ser jogado fora. Não apenas pelo bem da saúde, mas, para manter os seios no lugar. Quando falamos do cigarro, é pelo fato do tabaco diminuir a quantidade de colagéneo na pele. Desta maneira ela perde elasticidade, fazendo com que as rugas apareçam e os seios fique descaídos.

Exposição excessiva ao sol

Foto: Maranhão Hoje/ Uma exposição excessiva ao sol, fará com que a pele fique enrugada, e fazendo com que os peitos sofram com a flacidez.

É evidente que tudo em excesso faz mal, nesse caso podemos ter o desenvolvimento do câncer de pele, das queimaduras e das manchas do melasma na pele. E estar exposto demais ao sol, também contribui para que a pele fique enrugada, prejudicando assim que o seios mantenham a sua firmeza.

Sutiã inadequado

Foto: Notícias e tudo/ O uso do sutiã inadequado pode fazer com o peito caia.

Você pode até pensar que não, mas, o sutiã errado também impede que os seios mantenham a firmeza. E um dado importante sobre isso, é que pelo menos 80% das mulheres usam sutiãs errados para o seu peito.

Para evitar esse problema sempre escolha sutiã adequado ao tamanho do seu peito evite que o mesmo seja apertado demais. Pois, assim poderá deixar os seios flácidos e ainda causar dores nas costas e ombros. E quando for deitar para dormir, não esqueça de tirar o sutiã.

Fonte: Melhor com Saúde; Dicas Naturais