,

Saiba como tratar o melasma de maneira natural

O melasma nada mais é do que manchas escuras que aparecem na pele, principalmente no rosto

Foto: Gazetametro/ Conheça maneiras naturais de acabar com o melasma.

A preocupação com a pele para que ela não tenha nenhuma mancha e esteja sempre vistosa é real. Tanto que em outro artigo mostramos maneiras naturais de clarear a pele. Neste vamos tratar de uma doença que causa as manchas na pele, principalmente no rosto. Para quem não conhece, as manchas escuras que aparecem, devido há uma grande exposição aos raios ultra violetas é chamada de Melasma.

Confira:

Máscara hidratante de pepino com iogurte

Foto: Mundo Boa Forma/ Além de eliminar as olheiras, o pepino também pode ser usado para remover as manchas de melasma do rosto.

Em um outro artigo falamos do uso do pepino para eliminar as olheiras e os seus benefícios. Ele volta a aparecer aqui e juntamente com o iogurte, os dois juntos vão permitir que a região afetada possa se regenerar e ainda contribuir para o clareamento da derme.

Chá de Aroeira

Foto: Tudo Ela/ O chá de aroeira é um ótimo remédio para tratar o melasma.

Uma outra opção para acabar com o melasma e que é capaz de contribuir para o clareamento das regiões afetadas, é tomar o chá de Aroeira. Suas propriedades não permitem que a tinosinase da pele trabalhe, contribuindo assim para o clareamento da derme.

Loção de limão com salsa

Foto: Boa forma/ O limão juntamente com a salsa contribuem para eliminar as manchas de melasma do rosto.

Outra alternativa para tratar o melasma e remover as manchas escuras da derme, é fazer uma loção com limão e salsa. E por possuir o ácido cítrico, o mesmo é capaz de remover qualquer tipo de mancha.

Ao aliarmos com a salsa em uma loção, a erva que geralmente é usada para tempero. Ela irá reduzir as marcas de melasma na pele. Vale lembrar que essa loção só pode ser usada a noite, pois, como o limão contém ácido, pode piorar as manchas se entrar em contato com o sol.

Ingredientes

Suco de 1 limão

1 punhado de salsa

Preparo

O primeiro passo consiste em espremer o limão e extrair o seu suco, depois lave bem a salsa, tire os seus talos e coloque as folhas no liquidificador. Com a folhas da salsa no aparelho acrescente o suco de limão e bata bem. Passe a loção nos locais afetados pelo melasma e deixe agir por 15 minutos, em seguida enxágue com água morna.

Máscara de Beringela

Foto: Tua Saúde/ Além de ser de grande ajuda na digestão, a berinjela também possui propriedades que tratam e removem o melasma.

Com diversas propriedades e capaz de auxiliar tanto no tratamento para melhorar a digestão, como para ter uma pele mais saudável, a Berinjela tem diversos benefícios para o nosso organismo. Uma delas é ser usada como uma máscara, com intuito de remover as manchas causadas pelo melasma.

Ingredientes

1 berinjela

4 xícaras de água

Preparo

Lave bem a berinjela e corte em quatro partes. Depois coloque na panela junto com água e leve ao fogo até ferver. Assim que a verdura estiver amolecida, extra a sua polpa fazendo uma pasta dela. Espere esfriar e coloque essa mistura no rosto, e aguarde ela trabalhar durante 15 minutos. Para retire a máscara do rosto, basta usar a água na qual a berinjela foi cozinhada.

Máscara de Uva

Foto: Divulgação/ Mesmo sendo uma fruta pequena, seus benefícios para a saúde e para a pele são diversos.

Embora seja pequena e deliciosa, a uva tem diversos nutrientes e antioxidantes que contribuem para deixar a pele mais saudável. Com este sendo um ótimo remédio para remover as manchas causadas pelo melasma.

Ingredientes

10 uvas

1/2 xícara de água

Preparo

O primeiro passo é lavar as frutas, corta-las ao meio e remover suas sementes. Depois leve as ao liquidificador e adicione a água, bata até formar uma pasta. Antes de aplicar a máscara lave o rosto com um sabonete neutro e ai coloque a máscara, utilizando movimentos circulares. Deixe com que ela trabalhe por 25 minutos e depois lave o rosto com água fresca para remover a máscara.

Fonte: Natural Cura; Tua Saúde; Dicas de Saúde