, ,

Conheça tratamentos naturais para a bursite

Doença é uma inflamação nas bolsas que protegem as nossas articulações

Foto: Aprenda maneira naturais de tratar a bursite

O corpo humano possui uma série de conjuntos, que são responsáveis pela proteção do nosso organismo. Exemplos claros são o crânio para proteger o cérebro, o tórax para proteger coração e pulmão entre outros. As nossas articulações também tem proteção, feita pelas bursas, que são bolsas de líquido. A questão é que essas bolsas podem sofrer com uma inflamação que pode prejudicar o nosso dia a dia, ou seja, a bursite. Neste artigo iremos mostrar alguns tratamentos naturais para aliviar os sintomas da inflamação.

Uma das causas desta inflamação é aplicar uma sobrecarga nas articulações, por isso, é importante a pratica diária de exercícios. Afinal tudo que é feito em excesso ou consumido, não traz nenhum benefício para a nossa saúde e corpo.

Confira:

Vinagre de Maçã

Foto: Greenme: Com propriedades anti-inflamatórias, o vinagre de maçã é um dos remédios indicados para aliviar os sintomas da bursite.

Com propriedades anti-inflamatórias, o vinagre de maçã é um ótimo remédio natural para o tratamento da bursite. Pois, irá alcalinizar o sangue devido a sua composição ter minerais como: ferro, potássio e cálcio.

Ingredientes

1 colher de sopa de vinagre de maçã

1 colher de sopa de mel

Preparo e uso

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem, depois aplique sobre o local afetado e cubra com uma toalha durante 15 minutos. O medicamento irá diminuir a dor e o inchaço.

Gengibre

Os benefícios do Gengibre são inúmeros, entre eles aliviar as dores.

Assim como o vinagre, o Gengibre, também pode ser usado como tratamento natural para a bursite. Pois, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e analgésicas, as quais contribuem para diminuir as dores causadas pelas inflamações.

Ingredientes

3 colheres de sopa de gengibre ralado

1 copo de água

Preparo e Uso

Faça o chá de gengibre e depois aplique-o na região afetada. Faça o processo de duas a três vezes durante o dia.

Óleos essenciais

Foto: Lar Natural/ O uso de óleos essenciais também ajudam a aliviar os sintomas da bursite.

Um outro tratamento natural para a bursite, é fazer a mistura dos óleos de noz moscada, coco ou menta e massagear a articulação afetada, para melhorar a circulação do local. Além disso tal mistura irá proporcionar que a dor seja aliviada.

Vale lembrar que essa técnica é usada hoje para o tratamento de doenças reumatológicas. Isso pela medicina oriental, de maneira que se tornou um tratamento bastante efetivo para essas patologias.

Bolsas de gelo

Foto: Vix/ Compressas frias são ideais para aliviar as dores da bursite.

Aplicar bolsas de gelo nos locais afetados pela inflamação, é uma outra maneira de aliviar os sintomas da bursite. Afinal o gelo por ser frio é ideal para diminuir a dor e a inflamação, no entanto, o mesmo não pode estar em contato direto com a pele. Desta maneira use compressas frias durante 20 minutos, pelo menos três vezes durante o dia.

Alongamento e Postura

Foto: O Taboanense/ Alongamento e postura correta, também contribuem para aliviar os sintomas da bursite.

Sempre que vamos fazer um exercício físico, a primeira coisa para se fazer é aquecer e em seguida alongar. Afinal se não estivermos bem alongados e aquecidos, podemos adquirir a inflamação, dessa forma atividades repetitivas devem ser evitadas.

Uma outra dica para tratar naturalmente a bursite, é corrigir a postura. Pois, ao usar esses dois métodos iremos melhorar a eficiência das articulações inflamadas e diminuir a dor ao nos movimentar, além de evitar que o problema volte a aparecer.

Alimentação adequada

Foto: RB Serviços/ Uma boa alimentação também é necessária para aliviar as dores e sintomas da bursite.

Entre os diversos tratamentos naturais para a bursite, e dicas para evitar o problema, está a alimentação adequada. Afinal através dela iremos comer alimentos com os nutrientes essenciais para que o músculo possa relaxar e o reparo ósseo seja feito.

Desta maneira a dieta precisa ter alimentos que tenham magnésio, pois, este nutriente permite que o cálcio e o fósforo sejam fixados no organismo. E ele pode ser encontrado no cacau em pó, nas amêndoas, em sementes de abóbora, na melancia e no girassol.

É necessário também o consumo de alimentos com as Vitaminas A e B, pois, podem atuar como anti-inflamatórios naturais. Podemos encontrar esses nutrientes na cenoura, no tomate e nas frutas cítricas.

Fonte: Dicas de Saúde; Melhor com Saúde