, ,

Conheça tratamentos naturais para a Tendinite

Tendinite afeta diretamente a parte final do músculo que se liga ao Osso

Foto: Ortopedista em São Luis/ Conheça maneiras naturais de tratar a tendinite.

Existem diversas inflamações que afetam o nosso organismo. Muitas vezes confundimos elas, pois, tem sintomas parecidos. Casos como as das doenças reumáticas por exemplo artrite e artrose. Quem também pode entrar nesse grupo de confusão é a tendinite e a bursite. E nesse artigo nós vamos falar dos tratamentos naturais para aliviar os sintomas da tendinite.

Primeiro é preciso saber que enquanto a bursite é a inflamação da bolsa com liquido sinovial, localizada nas articulações. Por sua vez a tendinite atinge a parte final do músculo, o qual está ligado ao osso, ou melhor, é a inflamação do tendão.

Confira:

Chá de gengibre

Foto: Reprodução/Vix.com: O chá de gengibre é outro que pode ser usado para aliviar os sintomas da tendinite.

Dentre os remédios que podemos encontrar na natureza para tratar essa inflamação, está o gengibre, que pode ser usado como chá ou nas refeições. Isso por que esta raiz possui propriedades anti-inflamatórias que permitem combater os sintomas da tendinite.

Preparo e Uso

Em uma panela coloque água e um centímetro de gengibre para ferver. Tire a infusão do fogo e tampe, deixe o chá esfriar, coe e beba ele morno. Tome o chá pelo menos quatro vezes durante o dia.

Compressa de alecrim

Foto: Lar Natural/ No caso de a tendinite ser localizada no ombro, um bom remédio natural é fazer compressas de alecrim, para aplicar no local.

Dependendo da região do corpo que está sendo afetada pela inflamação, existe um remédio que pode combater ela de maneira mais eficaz. No caso de ser no ombro, o ideal é fazer o uso das compressas de alecrim.

Preparo e Uso

Em um pilão amasse as folhas de alecrim, depois acrescente uma colher de azeite, até obter uma pasta. Com a pasta pronta, use uma gaze para pegar e depois aplique sobre o local dolorido.

Chá de Erva Doce

Foto: InfoEscola/ Além de ter um sabor agradável o chá de erva-doce, por ter propriedades anti-inflamatórias, pode ser usado para tratar a tendinite.

A maioria dos remédios todas as inflamações, tem uma propriedade para combate-las, no caso tem ações anti-inflamatórias. Por essa razão tanto o gengibre e a erva-doce podem ser usados para o combate a tendinite.

Preparo e uso

Coloque a água para ferver, depois acrescente uma colher de chá de erva-doce. Depois que ferver, tire do fogo, tampe e deixe esfriar durante três minutos. Em seguida coe e beba da mistura ainda morna, faça o uso desse medicamento pelo menos quatro vezes por dia.

Babosa

A babosa também pode ser usada no tratamento da tendinite

Os benefícios da babosa ou aloe vera como preferir são inúmeros. Podendo ser usado para hidratação da pele ou do cabelo, ou para o tratamento da tendinite e de queimaduras. Tudo isso por que esta planta tem propriedades cicatrizantes, no tratamento para esta inflamação pode ser tomado o suco ou ser feito o cataplasma no local afetado pela tendinite.

Preparo e Uso

Corte a folha de babosa ao meio e tire o gel de dentro. Com uma gaze pegue o gel e aplique sobre o local afetado. Cubra a região e deixe agir por 15 minutos, faça esta aplicação pelo menos duas vezes por dia.

Fonte: Dicas de Saúde; Tua Saúde