,

Aprenda a cultivar babosa em casa

Com diversas utilidades, planta pode ser cultivada em um vaso ou no quintal

Um dos remédios naturais que nós temos indicados em muitas ocasiões, é a Babosa ou se preferir Aloe Vera. É inegável os seus benefícios para a nossa saúde. Seja para o tratamento de algum problema de pele, estomacal ou para o cabelo. Entretanto neste artigo, não pretendemos falar de seus inúmeros benefícios para nós, mas, sim mostrar a maneira correta de cultivar essa planta em suas casas.

Embora estejamos no Brasil, esta erva é natural das regiões áridas do mediterrâneo, fazendo parte da família das Lilaceae. Apesar disto, a babosa em si, tem uma ótima adaptação ao terreno brasileiro. Uma vez que o clima tropical do país contribui para a sua melhor adaptação ao Brasil.

Confira:

Você pode plantar a babosa tanto no quintal, quanto em um vaso simples feito de barro ou plástico. A planta por ser de um clima quente, não está acostumada ao frio intenso. Entre outras vantagens que ela tem, está o fato de ela não sofrer alterações durante as quatros estações do ano. Isso possibilita que a mesma seja colhida durante todo o ano.

Ao definir se irá cultivar a babosa em um vaso simples, ou no quintal, a primeira coisa a se observar é a terra, na qual a planta será colocada. No caso do vaso, a terra não pode conter muita argila, pois, caso contrário a água irá afogar suas raízes.

Outro detalhe a ser observado é o local onde ela será plantada. Tanto que o local ideal para que ela seja cultivada, precisa ser a região da casa mais ensolarada e de preferência ao ar livre. Por isso um quintal ou um jardim acabam sendo as melhores opções para o cultivo da planta.

Para quem mora em apartamento e vai utilizar o vaso, para cultivar a babosa, o adequado é colocar a mesma na varanda ou peitoril do prédio. Uma vez que embora tenha bastante água em si, a planta precisa mesmo receber uma grande quantidade de luz do sol.

É ideal que a planta seja regada pelo menos uma vez ou até duas vezes por mês. Isso vai depender muito de que região do país ela foi plantada.

Quando plantar a babosa deixe ela três dias sem água. Esse período é importante para que a planta, possa se recuperar do trauma do transplante. Além disso, o fato de não molhar a babosa, nesses dias, irá permitir ela refazer as raízes quebradas e o seu fortalecimento.

Fonte: Melhor Com Saúde; Greenme