,

Conheça remédios caseiros contra a diabetes

Diabetes tem tratamento e muitos remédios naturais podem te ajudar a viver com melhor com ela.

A diabetes nada mais é que a dificuldade do corpo em produzir ou utilizar a insulina. Com essa deficiência ocorre a elevação de glicose no sangue (hiperglicemia) e seu corpo não funciona como deveria, podendo ocasionar diversos problemas. Felizmente a diabetes tem tratamento e pessoas que tem os diversos tipos da doença podem ter uma vida normal, sempre com os cuidados necessários.

Hoje o Pílula Verde vai trazer alguns “remédios naturais” contra a diabetes, mas é bom deixar claro que acompanhamento médico é extremamente necessário para essa doença. Os itens apresentados aqui podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Utiliza-los junto a exercícios e uma dieta saudável fará com que sua qualidade de vida fique melhore consideravelmente.

Canela

Foto: tuasaude.com / Você pode consumir canela diariamente em pó utilizando uma colher de chá diluída em água ou adicionar a bebidas quentes e sobremesas.

Essa especiaria ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue controlando assim a diabetes. Além disso, pessoas que ainda não tem a doença, porém estão propensas a tê-la, podem fazer seu uso para que o risco de desenvolver a mesma diminua.

Folha de manga

Foto: tuasaúde.com / Mergulhe de 10 a 15 folhas em água e deixe descansar durante a noite. Filtre e beba pela manhã diariamente em jejum.

Muitas pessoas desconhecem os benefícios que a folha da mangueira traz para nosso organismo. Além de controlar os níveis de açúcar no sangue, ela é rica em vitamina C, A e antioxidantes que ajudam no tratamento de diabetes em seus níveis iniciais.

Aloe Vera

Foto: tuasaude.com / Consumir o gel da aloe vera com outros componentes como açafrão e folhas de louro pode ser excelente para quem tem diabetes.

Mais um item que está presente em muitas casas brasileiras. A babosa, como é conhecida popularmente, tem muitos benefícios que vão muito além da estética. Consumir o gel da babosa em tem efeitos anti-hipeglicêmicos para quem diabetes tipo 2.

Manjericão sagrado ou Tulsi

Foto: tuasaude.com / É indicado consumir 3 folhas ou uma colher de sopa do suco concentrado em jejum.

As folhas do manjericão sagrado são cheias de antioxidantes e óleos essenciais que aumentam a sensibilidade a insulina. Estudos mostraram que pessoas que consumiram essa erva tinham a redução em 7% dos níveis de glicose em jejum e 17% após alguma refeição.

Sementes de linhaça

Foto: tuasaude.com / É recomendado consumir 1 colher de sopa em água quente ou morna em jejum. Nunca ultrapassar a quantidade de 2 colheres por dia.

Esse é um dos alimentos mais famosos para quem está levando uma vida fitness. A semente de linhaça pode deixar a resistência à insulina menor devido a quantidade de antioxidantes que existem no alimento. Além disso ela é fica em fibras que ajudam na absorção de gorduras e açucares.

Goiaba

Foto: tuasaude.com / Consumo a fruta com moderação, tirando a casca por é rica em potássio e o excesso pode ser tóxico para o corpo.

Mais uma fruta facilmente encontrada em diversos lugares do Brasil. Ricas em fibras e vitamina C, a goiaba faz com que seu organismo absorva melhor o açúcar, ajudando principalmente quem tem diabetes do tipo 1.

Alecrim e orégano

Foto: tuasaude.com / O consumo desses dois itens pode ser feito através do chá e também como tempero para diversos pratos.

Mais dois elementos presentes em diversas receitas que podem ajudar a diminuir os efeitos da diabetes no seu corpo. Consumir as duas diariamente fazem com que os níveis de açúcar no sangue diminuam naturalmente.

O que achou de todos esses remédios naturais? Já utilizava algum na sua dieta? Conta para gente o que achou.

Fonte: Doctor, Natural Food Series, Endócrino

Imagem: Dicas de Saúde, Tua Saúde, Medical News Today