,

Conheça as formas de evitar as estrias

Aprenda evitar o aparecimento de estrias de forma natural.

Um dos maiores pesadelos de toda mulher, principalmente quando ela está grávida, são as estrias. Esse problema acontece quando a pele se estica, causando um rompimento das fibras elásticas e colágenas presentes na pele. Elas geralmente não apresentam nenhum outro sintoma além da aparência, mas podem coçar e arder.

Existem alguns fatores de risco que levam uma pessoa a ter estrias. Os principais são: ser mulher, histórico familiar de estrias, estar grávida, estar acima do peso, ganhar peso repentinamente (o mais perigoso de todos), entre outros.

No fim, a melhor forma de acabar com as estrias é não as tendo e por isso vamos ensinar algumas maneiras de evita-las. É bom lembrar que muitas vezes é inevitável que elas apareçam, mas com essas dicas elas podem vir bem menos aparentes do que o normal. Confira:

Consuma ômega 3

Foto: tuasaude.com / Você também pode tomar suplementação de ômega 3 em capsulas.

O ômega 3 é uma das melhores gorduras que você pode consumir, uma vez que traz diversos benefícios para sua saúde. Os ácidos graxos presentes nele ajudam a pele a ficar mais flexível, fazendo com que as estrias tenham muito mais dificuldade de formarem.

Dentre os alimentos mais ricos em ômega 3 que você pode colocar na sua dieta facilmente estão: salmão e sardinhas (peixes de água fria). Também temos fones vegetarianas de óleo: semente de chia, linhaça, nozes, algas e soja.

Use e abuse de hidratantes

Foto: tuasaude.com / Foque nas partes onde mais aparecem estrias.

Se você já usa hidratantes no seu dia-a-dia, passe a usar ainda mais, principalmente se você estiver grávida. Não existe nenhum hidratante que realmente previna contra estrias, apenas o fato de ter a pele mais hidratada já ajuda com que elas apareçam com menos intensidade e frequência.

Coma alimentos ricos em zinco

Foto: tuasaude.com / Dentre os alimentos ricos em zinco estão as nozes e o peixe.

Zinco é um nutriente que pode ótimo para a saúde da sua pele. Ele pode reduzir a inflamação causada pelas estrias, tornando elas inexistentes ou mesmo difíceis de se ver.

Absorva muita vitamina D

Foto: tuasaude.com / Vitamina D também pode ser encontrada em pães, cereais, leite e iogurte.

Tomar aquele solzinho da manhã pode ser ótimo para quem está entre os principais fatores de risco apresentados no texto. Estudos sugerem que baixos níveis de vitamina D estão ligados ao aparecimento de estrias.

Mantenha-se hidratado

Foto: tuasaude.com / É indicado que mulher consumam 2 litros de água por dia e homens 3 litros.

Tomar bastante água é bom para qualquer parte do seu corpo, inclusive para pele. Você também pode consumir água através de frutas ricas em água. Só não vá exagerar em bebidas não saudáveis, uma vez que elas podem agravar o problema.

Muita vitamina C

Foto: tuasaude.com /Laranja e limão, além de outras frutas cítricas são ricas em vitamina C

Todos sabem dos milagres que colágeno pode fazer para a pele de qualquer pessoa. O que muitos não sabem é que a vitamina C é importante para o desenvolvimento do colágeno. Ter uma dieta rica em frutas que tem vitamina C pode te ajudar muito durante a gravidez por exemplo.

E aí, o que achou de todas essas dicas? Comenta ai e compartilha com todo mundo que precisa saber disso.

Fonte: Medical News Today, Healthyline

Foto: Tua Saúde, OPAS