,

Conheça remédios naturais para ansiedade

Ansiedade pode se tornar um grande problema.

A ansiedade é como quaisquer outros sentimentos que nós seres humanos temos, mas tudo em excesso faz mal. Quando esse excesso acontece, temos os chamados distúrbios de ansiedade, que são reconhecidos como doenças e devem ser diagnosticados por especialistas.

Os sintomas são os mais variados. Dentre eles estão: longos períodos expostos ao sentimento exagerado, aumento nível de tensão, estresse, surgimento de medo irreal e por fim, ataques de pânico. Os sintomas também acabam indo além do psicológico, podendo deixar a pessoa ofegante, suando sem motivo aparente, com náuseas, dor de barriga, boca seca e muitos outros.

Felizmente esse grande problema tem tratamento e, novamente reforçando, é essencial buscar um especialista para encontrar a causa e tratar da melhor forma. Para ajudar nessa difícil caminhada, existem diversos remédios naturais contra a ansiedade e o Pílula Verde separou alguns deles. Confira:

Sempre em movimento

Foto: tuasaude.com / Manter uma rotina de atividades físicas é extremamente importante, nunca pare de se movimentar.

Caminhar, correr, jogar bola, andar de bicicleta, fazer uma trilha, malhar são alguns dos remédios caseiros que podem te ajudar na hora da ansiedade. Atividade físicas acabam não só fazendo bem para a saúde física, mas também a saúde mental. O melhor disso é que os efeitos depois de praticar algum esporte podem durar horas.

Chá verde

Foto: tuasaude.com / Consumir o chá verde diariamente melhora seu sono e sua disposição.

O chá verde é uma bebida antiga que vem ganhando nos últimos anos diversos defensores por conta de suas propriedades. Em sua composição existe um aminoácido chamado L-teanina. Esse elemento acaba diminuindo a frequência cardíaca e a pressão arterial, que impacta diretamente da diminuição da ansiedade.

Erva cidreira

Foto: tuasaude.com / Você encontra erva cidreira em chás e cápsulas, mas cuidado com a quantidade. Comece aos poucos.

Essa erva é utilizada desde os tempos antigos para ajudar no estresse e para dar uma melhor noite de sono. Para confirmar essa prática antiga, um estudo dividiu dois grupos de participantes onde o primeiro tomava uma mistura com as propriedades da erva cidreira e o outro um placebo. O primeiro grupo acabou tendo dias mais calmos e ainda ficavam mais atentos.

Meditação

Foto: tuasaude.com / Cerca de 30 minutos diários de meditação são ótimos para ansioso, além de agir como um antidepressivo.

Muitos ainda veem a meditação como algo de outro mundo ou mesmo não enxerga como aquilo pode ajudar. Atualmente existem diversos aplicativos e informações na internet que podem te ajudar a iniciar a meditação e assim diminuir suas crises de ansiedade.

Aromateria pode ser uma ótima opção

Foto: tuasaude.com / Os óleos que ajudam na diminuição dos efeitos da ansiedade são: lavanda, toranja, bergamota e ylang-ylang.

Mais uma técnica que por muitos é desconhecida. A aromaterapia utiliza diversos óleos aromáticos que promovem saúde e bem-estar. Estudos mostraram que essa técnica pode ajudar a relaxar, dormir, melhorar o humor e ainda reduz a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

Coma algo rápido

Foto: tuasaude.com / Comer algo rápido pode diminuir os sintomas da ansiedade, mas não exagere, poiso efeito pode ser pior.

Todo mundo já deve ter ouvido alguma vez na vida a frase “come que passa”. Ela pode não estar totalmente errada, mas vamos com calma. Quase todas as pessoas ficam ansiosas quando estão com fome e quando isso acontece com quem já tem os efeitos da ansiedade mais graves, isso pode ser ainda pior. Comer um punhado de nozes ou um pequeno pedaço de chocolate amargo pode ser ótimo.

E aí, o que achou de todas essas dicas? Elas servem também para pessoas que sofrem de ansiedade logo antes de coisas importantes por exemplo. Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fonte: Health, Healthline, Minha Vida

Foto: Tua Saúde, Zenklub