,

Conheça os primeiros sinais da gravidez

Perceber a gravidez logo no inicio é extremamente importante para saúde do bebê.

A gravidez pode ser um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. Gerar uma nova vida em seu corpo pode ser mágico, mas nem tudo são flores. Os primeiros sinais da gravidez não são nada agradáveis, podendo atrapalhar algumas tarefas e até mesmo causar dor.

Nessa matéria vamos apresentar algum dos sintomas mais frequentes, que vão muito além de menstruação atrasada ou enjoo, que são bastante vistos em novelas e filmes. É importante dizer que cada corpo é diferente e alguns desses sintomas, até mesmo os mais comuns, podem não aparecer em algumas mulheres. Existem diversos casos em que grávidas só descobriram que estavam esperando um bebe quando chegou a hora de dar à luz.

Confira agora os primeiros sinais da gravidez:

Seios inchados

Foto: tuasaude.com / O processo inicial de produção de leite se inicia apenas no segundo trimestre.

Os seios podem ser o primeiro sintoma da gravidez. As mudanças começam a acontecer 2 semanas após a concepção. Quando isso acontece a mulher pode sentir muitas dores, pois eles estarão sensíveis, além de os sentir pesados.

Náusea

Foto: tuasaude.com / Evitar alimentos e odores que causam enjoo é uma ótima medida para evita-los.

Esse é um dos sintomas mais clássicos, principalmente visto em novelas ou filmes. Sentir náuseas, como ou sem vômito, pode vir a qualquer momento. Isso acontece, pois, os níveis de estrogênio estão altos, fazendo com que o estômago altere seu funcionamento. Outra coisa que pode causar esses enjoos é a mudança no olfato. Como ele fica mais aguçado, diversos odores como comida ou perfumes, podem ser enjoativos para elas.

Desejos e aversões alimentares

Foto: tuasaude.com / Tome cuidado, alguns desejos estranhos podem não fazer muito bem para sua saúde.

O primeiro trimestre da gravidez pode vir acompanhado dos mais loucos desejos. Todos já ouviram história estranhas de gravidas com desejos bizarros e isso tem uma explicação. As alterações hormonais acarretam isso e o contrário também pode acontecer. Alimentos que elas sempre comeram podem acabar causando aversão.

Temperatura corporal elevada

Foto: tuasaude.com / A temperatura normal do corpo humano pode variar de 36,1°C a 37,2°C.

A temperatura corporal basal da mulher, que é medida logo ao acordar, pode aumentar ligeiramente durante o período de ovulação. Caso essa temperatura permaneça durante duas semanas, existem grandes chances de gravidez.

Sem menstruação

Foto: tuasaude.com / Procure um médico ou um teste de farmácia quando perceber alguns desses sinais da gravidez.

O sinal mais comum é a falta de um período. Isso acontece porque o feto está absorvendo todos os nutrientes que antes seriam descartados pelo corpo. Existe também a possibilidade da menstruação vir apenas mais fraca que o normal, o que pode confundir muitas mulheres que estão grávidas.

Mudanças de humor

Foto: tuasaude.com / Qualquer coisa pode deixar uma gestante enfurecida ou mesmo sensível.

Com os hormônios totalmente descontrolados dentro do corpo de uma grávida, mudanças de humor será extremamente comum. Tais mudanças acontecem com muita frequência no primeiro trimestre.

Prisão de ventre

Foto: tuasaude.com / Esse sintoma só relevante se acompanhado de alguns outros sintomas dessa lista.

O aumento da progesterona faz com que o alimento demore mais para completar o ciclo, podendo ocasionar a prisão de ventre.

Como realmente saber que estou grávida?

Foto: tusaude.com

Os sinais da gravidez apresentados aqui, em sua grande maioria, podem ser confundidos com sintomas de outras doenças e por isso podem acontecer diversas confusões. Outra coisa importante de se dizer é que você pode estar grávida e mesmo assim não sentir nenhum dos sinais apresentados nessa matéria. Não é uma ciência exata.

A melhor alternativa para isso é procurar um teste caseiro em farmácias ou postos de saúde. Caso o resultado seja positivo, o médico deverá ser procurado para que todas as fases da gravidez tenham os cuidados necessários. Quanto mais cedo a gravidez for descoberta, melhor.

E aí, o que achou de todos esses sinais da gravidez? Comenta aí e compartilha com todos que precisam dessa matéria.

Fonte: Kid Spot

Imagem: Genial Investimentos, Tua Saúde