,

Conheça formas naturais de acabar com os gases

Os famosos gases podem ser bastante incômodos, além de gerar bastante constrangimentos. Arrotos, flatulência, inchaço e o famosos burburinho, que vem diretamente do seu estômago. Dentre os principais sintomas para o excesso de gases, estão má alimentação, prisão de ventre, algumas doenças e até mesmo a falta de água.

Como a grande maioria dos problemas de saúde, existem diversas formas de resolve-lo de formas naturais. Antes de procurar uma farmácia para encontrar alguns manipulados que prometem acabar com todos os seus gases, tente algo natural que será apresentado nessa matéria. Os itens aqui vão desde pequenas mudanças de estilo de vida, até receitas para você ingerir quando estiver com o problema. Confira:

Diminua a ingestão de alimentos que podem causas gases

Foto: tuasaude.com / Dentre os alimentos que causam mais gases estão: laticínios, alimentos com muito açúcar, maçãs, dentre outros.

Dietas são sempre bem-vindas quando temos alguns problemas ligados ao nosso sistema digestório. Caso sua quantidade de flatulências diárias e burburinhos sejam extremamente altas, vale a pena evitar alguns alimentos que ajudam esses gases a se desenvolverem.

É bom lembrar que qualquer alimento pode causar esse problema, pois cada organismo é um. Fique atento ao que você come e faça diversos teste para ver o que realmente está te fazendo mal.

Outro ponto interessante é que quem sofre do excesso de gases também pode ter intolerância a lactose, mesmo que a intolerância seja leve. É sempre bom ir ao médico quando problema toma proporções realmente incomodas.

Engula menos ar

Foto: tuasaude.com / Tente não se deixar após as refeições, pois seu corpo fica mais propenso a aerofagia quando isso acontece.

Muitas pessoas sofrem da chamada aerofagia, onde acabam engolindo ar em diversos momento, sem ao menos perceber que isso está acontecendo. Boa parte desse ar é oxigênio ou nitrogênio, e esse segundo não é bem absorvido pelo corpo se transformado nos temidos gases intestinais.

A melhor forma de tratar isso é ter consciência de que você engole ar, principalmente durante as refeições.

Consumar bastante alimentos probióticos

Foto: tuasaude.com / O iogurte é uma das melhores fontes de probióticos, além de ser muito saboroso.

Probióticos nada mais são que organismos vivos presentes em alguns alimentos que podemos consumir. Eles acabam ajudando na digestão e consequentemente acabam diminuindo os gases no organismo.

Ervas para o alívio dos gases

Foto: tuasaude.com / Dentre as ervas estão: camomila, funcho, cominho, salsinha e hortelã. Basta fazer um chá com a combinação que preferir.

Como não podia faltar, temos as ervas milagrosas que nos ajudam em diversos momentos de nossa vida. A melhor parte é que estudos já descobriram que diversas ervas e raízes podem ajudar quem sofre desse problema. Um que se destacou foi o gengibre, que facilita a digestão fazendo com que os gases acabem chegando ao seu destino mais rápido.

Mastigue mais

 

Foto: dicasdemulher.com.br / Mastigar bem os alimentos também ajuda no emagrecimento.

Hidrogênio de dióxido de carbono são produzidos pelo nosso sistema digestório. Essa produção se torna ainda maior quando os carboidratos são mal digeridos. A única forma de melhorar isso, sem retirar o carboidrato da sua dieta, é mastigar bem qualquer alimento que você esteja ingerindo.

É bom lembrar que todas essas dicas podem atuar de formas diferentes para cada pessoa. A melhor forma de tratar um problema de saúde é buscando ajuda profissional.

Comenta aí o que achou e compartilha todo mundo que vai adorar essa matéria.

Fonte

Imagens: Tua Saúde, Dicas de Mulher