,

Aprenda a acelerar seu metabolismo de forma natural

Existem diversas formas de acelerar seu metabolismo de forma simples e natural.

Você provavelmente já conheceu alguma pessoa nunca engorda, mesmo comendo muito. Os famosos e invejados “magros de ruim” tem como um dos seus aliados o metabolismo acelerado, que faz com que o gasto energético dele seja muito maior comparado aos outros tipos de pessoas.

Felizmente nem tudo está perdido e existem diversas formas de deixar acelerar seu metabolismo. A parte ruim disso é que nada vai vir fácil e você precisa batalhar um pouco para deixar seu corpo sempre acelerado.

Confira agora algumas formas naturais de acelerar seu metabolismo:

Tenha uma dieta rica em proteína

Foto: tuasaude.com / A proteína também ajuda no crescimento de músculo e quanto mais músculos, maior a taxa metabólica.

Quando qualquer alimento é consumido pelo ser humano, o corpo começa imediatamente a digeri-lo, aumentando assim o funcionamento do nosso metabolismo. Alguns alimentos acabam sendo digeridos de forma mais simples, como é o caso dos carboidratos simples, já outros exigem mais do nosso corpo, como por exemplo as proteínas.

Estima-se que enquanto o carboidrato aumente a taxa metabólica de 5 a 10% após o consumo, a proteína aumente de 5 a 30%. Outro ponto importante é que a proteína aumenta a saciedade. Na pesquisa, um grupo que tinha mais de 30% da sua dieta composta de proteína, acaba consumindo menos 441 calorias do que o grupo que tinha menos proteína na dieta.

Beba água gelada

Foto: tuasaude.com / A água também ajuda na saciedade. Sempre beba água antes de qualquer refeição.

Beber bastante água diariamente é importante para diversas coisas, inclusive para acelerar seu metabolismo. Estudos mostraram que beber meio litro de água pode acelerar seu metabolismo de 10 a 30% em cerca de 1 hora.

Tudo fica ainda melhor quando se consome água gelada, uma vez que seu corpo precisa gastar mais calorias para deixa-la em temperatura ambiente.

Beba chá verde

Foto: tuasaude.com / Coloca chá verde na sua dieta pode ser extremamente benéfico

Apesar de muitos dizerem que o efeito do chá verde é pequeno, diversos especialistas recomendam o uso dessa bebida diariamente. Ele acelera o metabolismo em cerca de 5% o que já pode ajudar bastante. É sempre bom lembrar que você deve consumir essa bebida sem açúcar, apenas pura ou com adoçante.

Alimentos picantes

Foto: tuasaude.com / Não exagere na pimenta, ela pode causar bastante desconforto.

Apesar de ser bastante óbvio, muitos não conhecem ligam o efeito de “calor” da pimenta com a aceleração do metabolismo. A pimenta possui capsaicina que aumenta seu metabolismo. Ela não faz nenhum milagre, mas junto com outros métodos de aceleração do metabolismo, ela pode ser ótima.

Beba Café

Foto: tuasaude.com / Uma boa opção é cafeína em capsulas que vai acelerar seu metabolismo.

Não é segredo para ninguém que o café é um ótimo termogênico. A cafeína presente nessa bebida além de te deixar sem sono para as tarefas do dia-a-dia, te ajuda a perder alguns quilinhos. Só não vá exagerar, uma vez que com o passar do tempo a cafeína pode ir perdendo seus efeitos e você precisa de ainda mais para ficar acordado.

Faça exercícios de alta intensidade

Foto: tuasaude.com / Você pode fazer o HIIT em casa ou mesmo na academia.

Quem já se aventurou pelo mundo fitness já deve ter ouvido falar do HIIT. Ele é basicamente um treino intervalado de alta intensidade que ocorre em um curto espaço de tempo. Apesar de durar muito pouco, esse treino acelera seu metabolismo durante o resto do seu dia, fazendo com que você queime mais calorias.

O que achou dessas dicas de como acelerar seu metabolismo? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fonte: Healthline, Mundo em Forma

Imagem: Tua Saúde, Boa Forma