,

Aprenda a acordar cedo com disposição

Diversas mudanças de hábitos podem te ajudar a ter uma manhã ótima.

Uma das coisas mais difíceis para muitas pessoas é acordar pela manhã com disposição. Seja para ir para escola, faculdade, para ir ao trabalho, para pegar um avião, para algum encontro, acordar cedo quase nunca é prazeroso. Felizmente existem diversas técnicas que você pode usar para deixar suas manhãs mais fáceis e evitar aquela luta diária com os diversos alarmes que você deixa no celular

Todos os métodos apresentados aqui são simples de fazer, mas será necessário o mínimo de esforço. Alguns vão mudar sua rotina, o que para alguns pode ser extremamente complicado, uma vez que você tem hábitos reforçados há anos.

Confira agora como acordar cedo e com disposição:

Durma o suficiente

Foto: tuasaude.com / Entenda seu corpo para usá-lo da melhor forma possível.

Não acredite em métodos mirabolantes de dormir apenas 4 horas por dia, cada corpo é diferente do outro. Você precisa entender seu corpo e ver o quanto de sono ele precisa diariamente. Caso não saiba, a média do ser humano que é mostrado em diversos lugares são 8 horas. Ficar na cama tendo uma ótima noite de sono por mais ou menos 8 horas será extremamente bom para sua manhã.

Pratique exercícios

Foto: tuasaude.com / Fazer sexo antes de dormir também pode ser ótimo para saúde do sono.

Existem inúmeros benefícios e motivos para você se exercitar todos os dias, um deles é que sua disposição pela manhã pode ser melhor. Um estudo de 2011 mostrou que pessoas que praticam qualquer tipo de exercício durante 2 horas e meia por semana, tem uma noite de sono melhor. Além disso as pessoas estudas mostraram mais facilidade ao acordar e menos cansaço durante o dia.

Fazer exercício logo após acordar também é uma ótima saída para evitar os famosos “só mais 5 minutos” ou você se deitar na cama para tirar um pequeno cochilo e acabar perdendo o horário.

Crie uma rotina

Foto: tuasaude.com / Seu corpo tende a se acostumar com o horário de acordar diário.

Esse item está ligado diretamente ao primeiro item. Criar uma rotina de quantas horas dormir é tão importante quanto saber o horário que você vai acordar. Com o passar do tempo você pode acordar 5 minutos antes do despertador, já que seu corpo entende que está bem próximo do despertar.

Deixa tudo claro

Foto: tuasaude.com / Deixar tudo escuro só vai fazer com que você volte para cama.

Você já deve ter ouvido que dormir com a luz totalmente apagada é ótimo para o sono. A melhor parte disso é que a luz pode te ajudar no despertar. A melhor delas, obviamente, é a luz natural do sol. Seu corpo entende que já está na hora de acordar de acordo com a claridade. Caso isso não seja possível, principalmente quando você acorda quando ainda é escuro, se deve ligar a luz ou mesmo ter um relógio solar artificial que aumenta a claridade gradualmente de acordo com seu despertador.

Adeus celular

Foto: tuasaude.com / O ideal é tirar o celular de perto pelo menos 30 minutos antes de dormir. Caso seja possível, de 1 a 2 horas.

Acordar cedo e com disposição está diretamente ligado a boa qualidade de sono. Isso por sua vez está ligado diretamente ao celular, uma vez que eles são nossos companheiros inseparáveis. Não utilizar seu celular logo antes de dormir é uma ótima dica para quem acordar na hora e ter um dia extremamente produtivo. A luz do celular, principalmente por estar próximo ao seu rosto, engana nosso corpo e atrapalham nosso sono.

Alimentação e café

Foto: tuasaude.com / A cafeína é sempre uma boa aliada pelas manhãs e uma vilã durante a noite.

Isso pode parecer clichê, mas é muito importante. Para ter uma ótima noite de sono é obrigatório evitar comidas muito pesadas durante a noite. Comer coisas mais leves e 1 a 2 horas antes de dormir é o recomendado para quem quer acordar no horário.

Com relação ao café, existem duas dicas. A primeira é evitar a todo custo tomar café antes algumas horas antes de dormir. A cafeína pode acabar com sua noite de sono de uma forma extremamente fácil. A segunda dica é tomar café imediatamente ao acordar. A cafeína vai te ajudar a ter uma manhã mais tranquila e com mais disposição. Deixar o café pronto na noite anterior pode ser uma alternativa viável.

E aí, o que achou de todas essas dicas para acordar cedo? Comenta aí e compartilha com todos que precisam saber disso.

Fonte: Bustle, Wikihow

Imagens: Tua Saúde, Soneca Cia