, ,

Conheça os benefícios do sexo para nossa saúde

Sexo, além de ser prazeroso, traz diversos benefícios para nossa saúde.

Falar sobre sexo ainda é visto como um tabu pela população em geral. Muitas pessoas evitam falar sobre o assunto com os amigos e até mesmo evitam pesquisar qualquer coisa relacionada. Aprender mais sobre o ato pode ser surpreendente, uma vez que ele pode diversos outros benefícios que vão além do prazer.

Ter uma vida sexual saudável pode fazer coisas inimagináveis pela sua vida, e quase nunca são coisas ruins. Nessa matéria iremos discutir alguns dos benefícios “secretos” do sexo e depois dela você só vai ter mais motivos para procurar ter sexo presente na sua vida.

Confira agora alguns benefícios do sexo para nossa saúde:

Melhora a saúde do coração

Foto: tuasaude.com / As calorias gastas sempre vão depender de quão intenso o sexo é.

Talvez você nunca tenha pensado, mas sexo também é um exercício, e dependendo do ato pode ser um ótimo exercício. Um estudo publicado em 2015 pelo American Journal of Cardiology, comprovou que sexo melhor a saúde do coração. O estudo mostrou que homens que praticam o ato 2 ou mais vezes por semana, tenho menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares como derrame ou ataque cardíaco.

Agora a título de curiosidade, vamos mostrar outro estudo que mostra quantas calorias em média se gasta fazendo sexo. Ele foi publicado em 2013 pela revista PLos One e percebeu que homens gastam em média 4 calorias e mulheres 3 calorias por minutos durante uma relação de 25 minutos. Ao todo temos cerca de 100 calorias gastas em 25 minutos, o que é um ótimo exercício, além de prazeroso.

Ajuda a aliviar estresse

Foto: tuasaude.com / Sexo sem penetração e masturbação podem ter efeitos parecidos.

Apenas por estar perto de alguém que você gosta já ajuda a diminuir o estresse. Abraçar, beijar e por fim, fazer sexo, ajudam a liberar o hormônio do “bem-estar” e deixam sua mente mais feliz.

Além de diminuir o estresse naturalmente, ele também trabalha a auto estima, o que pode ser ótimo para qualquer pessoa.

Redução no risco de câncer de próstata

Foto: tuasaude.com / Masturbação e polução noturna também fazem parte da contagem.

Um estudo apresentado em 2016 pelo European Urology mostrou que homens que ejaculam pelo menos 21 vezes ao mês, tem menos chances de desenvolver câncer de próstata. O estudo comparou homens que ejaculam 21 vezes ao mês, com homens que ejaculam 7 vezes ao mês. O grupo que ejaculava menos apresentava 20% a mais de chances para desenvolver o temido câncer.

Melhora a pele

Foto: tuasaude.com / Ter uma vida sexual feliz com seu parceiro é ótimo para diversas coisas.

Se você já reparou que sua parreira ou seu parceiro parece ficar mais bonito depois do sexo, você não está vendo coisas. O alívio do estresse junto com a melhora do humor e o grande fluxo de sangue pelo corpo (inclusive pela pele), deixa ela com um aspecto melhor. Ter uma vida sexual saudável só faz com esses efeitos durem mais.

Melhora o seu sono

Foto: tuasaude.com / Sexo antes de dormir é sempre recomendado.

Esse todo mundo que já fez deve saber, mas poucos sabem o motivo. Quando você ou sal parceira tem orgasmos, seu corpo libera o hormônio prolactina, que te faz sentir sonolento e relaxado. A melhor consequência disso é que ao acordar o corpo e a mente vão estar renovados.

Aumenta a libido

Foto: tuasaude.com / O sexo também ajuda na saúde mental e também seu relacionamento.

Pode parecer redundante, mas é a mais pura verdade. Pessoas que tem sexo regularmente em sua vida tendem a ter uma libido maior, além de melhorar o desempenho na hora H. um estudo também mostrou que mulheres que tem uma boa noite de sono depois de fazer sexo, acordam com a libido ainda maior.

E aí, o que achou das dicas? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fonte: Every Day Health, Webmed, Healthline

Imagens: Tua Saúde, Canção Nova