,

Esses hábitos acabam com a saúde do seu cabelo

Hábitos silenciosos que podem estar acabando com seu cabelo.

Para algumas pessoas, principalmente para as mulheres, o cabelo é a parte mais importante de todo seu corpo. Infelizmente nem tudo são flores e ele precisa de muitos cuidados para não acabar sendo um grande problema para qualquer pessoa.

Existem diversos hábitos que você pode considerar totalmente inofensivos, mas que podem estar acabando com o seu cabelo. Seja pela temperatura que você toma banho ou até mesmo a forma que você dorme, tudo isso pode estar acabando com os fios do seu couro cabeludo.

Hoje nós iremos mostrar algumas dessas simples ações do seu dia-a-dia que podem prejudicar a saúde do seu cabelo. Confira:

Esquecer de hidratar os cabelos

Foto: tuasaude.com / Óleo de coco e azeite são ótimos hidratantes para o cabelo.

Essa dica é simples e extremamente importante. Hidratar o cabelo sempre é importante para manter o brilho, além de deixá-los fortes e menos quebradiços. Existem diversas mascaras de hidratação, todas com efeitos extras que podem te ajudar na escolha.

Banho muito quente

Foto: tuasaude.com / Caso não opte pela água fria, tente água morna.

Se você adora relaxar no final do dia tomando um banho bem quente, tome cuidado, principalmente com o seu cabelo. Isso pode causar irritações no couro cabeludo e estimular a produção de sebo, que deixa seu cabelo oleoso. Tentar lava-lo com água fria e tomar o banho com água quente pode ser opção perfeita.

Estresse

Foto: tuasaude.com / Tente meditações e atividades físicas para aliviar o estresse.

O estresse quase nunca é bom para o nosso corpo. Os cabelos também sofrem com isso, uma vez que o corpo estressado libera cortisol e isso pode afetar negativamente a saúde dos fios. Quedas de fios ocasionadas por estresse são bem comuns, tome cuidado.

Não corta-lo regularmente

Foto: tuaasude.com / Converse com seu cabeleireiro para verificar quando é o melhor momento de cortar o cabelo.

Cortar o cabelo regularmente é ótimo tanto para saúde, quanto para o crescimento. Indo ao cabeleireiro de tempos em tempos você elimina pontas secas, quebradiças e duplas. Assim você acaba se livrando de uma parte ruim deixando os nutrientes atuem de uma forma melhor em todos os fios.

Dormir com rabo de cavalo

Foto: tuasaude.com / Outra dica e não fazer o rabo de cavalo com o cabelo molhado, pois ele irá demorar mais para secar danificando os fios.

Apesar de dormir com rabo de cavalo ser bom para pele, ele não é tão bom assim para seus cabelos. Quando você dorme com ele preso, a oleosidade fica longe da sua pele causando menos espinhas e cravos, porém as chances de os fios quebrarem são muito maiores.

Alimentação pobre em nutrientes

Foto: tuasaude.com / Pessoas veganas precisam reforçar o cuidado, uma vez que algumas vitaminas são encontradas em abundancia nos alimentos de origem animal.

Se você tem uma alimentação totalmente desequilibrada, seu cabelo provavelmente pode sofrer com diversos problemas. Os fios podem ficar secos, pontas duplas têm mais probabilidades de aparecerem e os fios também podem cair com mais frequência que o normal.

Ter uma dieta balanceada, principalmente em vitamina B, ferro e zinco, podem te ajudar a ter um cabelo incrível.

E aí, o que achou de todas essas dicas? Comenta aí e compartilha com quem vai adorar essa matéria.

Fonte: Bustle, Best Health Meg, Minha Vida

Imagens: Tua Saúde, Revista Donna