,

7 exercícios para fazer em casa e perder alguns quilinhos

Exercícios simples (e alguns bem rápidos) podem te ajudar nessa luta contra a balança.

Perder peso e alcançar o corpo dos sonhos é uma meta de muitas pessoas, mas às vezes falta um pouquinho de força de vontade. Para conseguir tal feito, costumamos seguir uma rotina de exercícios físicos na academia, fazer uma dieta rigorosa ou apelar para procedimentos cirúrgicos que pode ser bastante maléficos para nós mesmos. Poucas pessoas sabem, mas perder peso não exige seguir necessariamente esses passos listados. É possível conquistar um corpo dos sonhos com alguns exercícios caseiros ou naquela praça perto de casa mesmo.

Exercícios simples que podemos fazer sem gastar muito tempo e dinheiro podem apresentar um grande resultado em pouco tempo. Na intenção de ajudar todos nesse assunto, listamos alguns exemplos que irão te fazer perder aquele quilinho indesejado. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Pular corda

Foto: tuasaude.com / É necessário tomar cuidado com as articulações caso seu peso seja muito elevado.

A famosa brincadeira de criança é mais útil do que podemos imaginar. Muita gente acredita que isso só serve para divertir os pequenos, mas saiba que o exercício pode ajudar você a perder até 4 quilos em apenas 15 dias. Além disso, o exercício ajuda a fortalecer o coração e os pulmões, além de auxiliar na eliminação das toxinas nocivas. Inclua isso na sua rotina e perceberá o resultado rapidamente.

HIIT

Foto: tuasaude.com / Como é um exercício de alta intensidade, tome cuidado para não se desgastar demais.

HIIT está bem famoso no mundo fitness. Esse tipo de exercício pode ser feito em casa, na rua e até mesmo na academia. Bastar procurar esquemas de treino HIITs e reservar menos de 30 minutinhos do seu dia para o exercício.

A parte boa do HIIT é que ele é feito sempre em curto espaço de tempo, fazendo com que seu metabolismo fique acelerado, queimando calorias durante todo dia. Esse tipo de exercício quando bem feito, pode ser tão bom ou melhor que uma caminhada de uma hora.

Caminhada

Foto: tuasaude.com / Buscar novas paisagens é um ótimo incentivo para continuar caminhando.

Não podemos ignorar a famosa caminhada. Muitas pessoas acreditam que esse exercício não ajuda a perder peso, melhorando então somente a circulação sanguínea. A caminhada é um exercício aeróbico muito poderoso que nos ajuda muito em um processo de emagrecimento saudável. Quando caminhamos, trabalhamos vários grupos musculares, queimando então muitas calorias.

Bicicleta no chão

Foto: exerciciosabdominais.com / Além de queimar boas calorias, você vai tonificar o abdômem com esse exercício.

Esse exercício é simples e pode ser feito em qualquer parte da casa. A bicicleta no chão exige que você deite no chão de costas. Recomenda-se usar um tapete ou colchonete. Em seguida, coloca as duas mãos atrás da cabeça e levante as pernas e um ângulo de 90 graus. Depois basta mover o joelho em direção ao peito e girar junto os cotovelos opostos aos joelhos que estão em movimento.

Flexão de braço

Foto: tuasaude.com / Caso seja muito difícil fazer com os pés apoiados, use os joelhos como na imagem.

A flexão está entre os exercícios mais conhecidos, seja na academia ou não. É simples e pode ser feita em qualquer lugar de casa. Deite-se no chão com a barriga para baixo, apóie as duas mãos no chão e levante o corpo com os braços esticados, flexionando-os. Repita os movimentos por 30 segundos.

Zumba

Foto: tuasaude.com / Além de queimar algumas calorias, você vai aprender alguns passinhos para usar na balada.

A zumba é um tipo de dança, uma combinação de movimentos aeróbicos com ritmos animados como a salsa e o merengue. Você pode seguir tutoriais de Youtube ensinando como praticar zumba em casa. O exercício proporciona a queima de muitas calorias. É considerado um dos melhores exercícios para perder peso.

Agachamento

Foto: tuasaude.com / Um dos exercícios mais completos envolvendo as pernas.

O agachamento além de ajudar na perda de peso, nos deixa com as coxas e bumbum durinhos. É simples de se fazer. Basta afastar um pouco as pernas, esticar o braços, manter a coluna ereta e agachar. Faça isso por 30 segundos diariamente e começará a perceber os resultados.

E aí, o que você achou dessas dias? Compartilhe com todo mundo aí nas redes sociais e ajude nessa luta contra os quilinhos a mais de forma saudável.

Fonte: Fitness Magazine, Emagrecendo Urgente, Queima Diária

Fotos: Exercícios Abdominais, Tua Saúde, Freelitcs