,

Aprenda a aliviar a dor de dente de forma natural

A dor de dente pode ser amenizada de diversas formas naturais.

Uma das piores dores para muitas pessoas é a dor de dente. A dor é um reflexo natural do nosso corpo para mostrar que algo está errado e aqui não é diferente. Existem diversas causas para a dor de dente, além de existirem níveis de dor que podem vir ou não acompanhados de outros sintomas.

É importantíssimo verificar se a dor de dente vem acompanhada de algum outro sintoma, como por exemplo: gengivas vermelhas e inchadas, febre, sangramento, pus, dor latejante, gosto desagradável ou salgado na boca mandíbula inchada. Caso isso aconteça, é necessário procura um especialista o mais rápido possível para que o tratamento aconteça o mais rápido possível.

Os remédios naturais apresentados aqui vão resolver uma simples dor de dente e diminuir dores de dente mais severas, mas é necessário em algum momento procurar um dentista local para que a causa seja tratada de uma vez por todas.

Confira:

Compressas frias no rosto

Foto: tuasaude.com / Ter compressas ou sacos de legumes congelados em casa é muito importante.

Uma boa forma de aliviar a dor quase que imediatamente é utilizar compressas frias ou mesmo algum saco com gelo ou legumes congelados. Isso faz com que a inflamação diminua, fazendo com que a dor fique mais tolerável.

Água salgada

Foto: tuasaude.com / Água salgada é uma ótima forma de aliviar a dor no dente, além de ajudar contra o mau hálito.

A água salgada é um remédio simples que pode ajudar muito quem teve aquela dor de dente no meio da noite. Basta misturar ½ colher de chá de sal em 200 ml de água morna e bochechar a mistura durante alguns minutos para que o efeito aconteça. Uma coisa importante é não engolir a mistura, uma vez que ela pode estar cheia de bactérias presentes na boca.

Alho

Foto: tusaude.com / Outra alternativa de utilização é mastigar o dente de alho.

O alho é um dos principais temperos utilizados em todo o Brasil, mas poucas pessoas sabem de suas propriedades medicinais. Ele pode matar bactérias nocivas que causam a placa dentária e outras doenças orais.

Para usar ele da melhor forma, você precisa amassar o alho para que ele vire uma pasta. Aplique então na área afetada e deixar agir durante alguns minutos. Enxague com água corrente.

Saquinho de chá de hortelã

Foto: tuasaude.com / Ele pode ser utilizado também para gengivite.

Após utilizar o chá de hortelã de saquinho, ele pode servir como um anestésico para a dor de dente. Você pode utiliza-lo de duas formas, uma quente e outra frio (não gelado). Após retirar o saquinho chá, espere esfriar caso queria morno. Se preferir o gelado, basta colocar no freezer e esperar alguns minutos.

A aplicação também é simples. Você precisa colocar dentro da boca nas partes que mais doem de deixar agir durante alguns minutos.

Tomilho

Foto: tuasaude.com / Outra forma de utilizar esse o tomilho e dilui-lo em água e fazer bochecho com a mistura.

O tomilho é mais conhecido como um tempero, mas também tem propriedade medicinais incríveis. É importante encontrar o óleo essencial de tomilho, dilui-lo em alguém óleo transportador e aplicar com algodão nas áreas que mais doem. O óleo tem propriedade antioxidantes e antibacterianas.

E aí, o que achou de todas essas dicas para acabar com a dor de dente? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fonte: Interdent, Helathline

Imagem: Tua Saúde, Orticia Blog