,

7 superalimentos que você deve consumir todos os dias

Todos esses alimentos precisam estar em na sua dieta.

Você já ouviu falar de “superalimentos”? Esse termo quer dizer que o alimento é extremamente rico em diversos tipos de nutrientes, ou seja, contém um conjunto de substâncias que fazem com que eles tragam bastante benefícios à saúde, assim proporcionando uma melhor qualidade de vida. Esses alimentos ajudam na prevenção de doenças e auxilia no bem-estar do nosso corpo.

Os elementos encontrados neles também são antioxidantes poderosos, assim combatem os radicais livres que atacam nossas células. Os superalimentos retardam o envelhecimento dos órgãos e tecidos. Sendo assim, é sugerido inclui-los em nossa dieta diária. Ficou curioso para saber quais são eles e como podemos comê-los? Pensamos nisso e resolvemos trazer essa lista. Buscamos e listamos 7 superalimentos que você deve consumir todos os dias. Confira conosco:

Sementes de Chia

Foto: tuasaude.com / Podemos usar a semente de chia para dar mais volume a outros alimentos, visto que não altera o sabor

As sementes de chia entram na lista de superalimentos por causa de sua composição rica em fibras e proteínas de origem vegetal. O alimento é saciante, podendo ser misturado a qualquer tipo de comida ou bebida. Além do mais, sua riqueza em fibra ajuda a regularizar o intestino, sendo uma das melhores opções naturais para aquelas pessoas que sofrem com prisão de ventre.

Açaí

Foto: tuasaude.com / O açaí é utilizado como fonte enérgica e bastante consumido por quem malha diariamente.

O açaí é bastante enérgico e utilizado como fonte de energia. É bastante rico em antioxidantes, ferro e cálcio. O fruto ajuda ainda na melhoria da aparência da pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, fortalece o sistema imunitário, agindo na prevenção de câncer. Podemos consumir o açaí fresco, na forma de fruto ou comprando na forma de polpa ou suplemento alimentar.

Mirtilo

Foto: tuasaude.com / O mirtilo é uma das maiores fontes naturais de vitamina A.

Você já ouviu falar do mirtilo? Esse é um fruto rico em fibra, vitamina A e vitamina C, além de carregar bastante antioxidante. O fruto é uma ótima opção para quem busca perder peso de forma saudável, além de melhorar na aparência da pele, combatendo o envelhecimento precoce. Podemos consumir o mirtilo fresco, na forma de fruto e também no formato de suplemento, em cápsulas.

Castanha do Pará

Foto: tuasaude.com / A castanha do Pará é bastante benéfica para o coração.

Também conhecida como Castanha-do-Brasil, a castanha do Pará é um superalimento conhecido por seus benefícios à saúde. Esses incluem a proteção do coração, redução da pressão alta, melhoria da aparência da pele, rejuvenescendo-a e a prevenção do câncer. O fruto carrega bastante antioxidante, silêncio, magnésio, selênio, arginina e vitamina E. No entanto, é recomendado comer apenas 1 castanha por dia.

Maca Peruana

Foto: tuasaude.com / A maca peruana ajuda no envelhecimento saudável, agindo de forma bastante benéfica.

A maca peruana é como a cenoura, um tubérculo. O alimento é rico em fibras e gorduras boas para o nosso corpo. Apesar o seu sabor que atrai as pessoas, a maca ajuda a diminuir o apetite, sendo essencial para quem busca perder peso de forma saudável. Além disso, melhora o trânsito intestinal e pode ser usada como estimulante sexual. Esse superalimento pode ser consumido na forma de pó, acrescentados em vitaminas ou sucos, ou no formato de cápsulas.

Quinoa

Foto: tuasaude.com / Esse é considerado o vegetal com o maior valor nutritivo existente.

A quinoa possui quase todos os aminoácidos que o nosso organismo precisa para funcionar bem, além de conter mais ferro do que o feijão. Além disso, é bastante rico em fibras, proteínas e vitaminas B, além de ser fonte de cálcio e ácidos graxos ômega 3 e 6. Esses ácidos compostos no alimento ajudam a reduzir o colesterol ruim, prevenindo então doenças cardiovasculares.

Soja

Foto: tuasaude.com / A soja possui uma alta concentração de proteínas. Cerca de 40%

Esse é um alimento bastante consumido pelos vegetarianos e têm uma alta concentração de proteínas. A soja é extremamente rica em fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol e controlam os níveis e açúcar no sangue. As fibras insolúveis que a soja carrega auxiliam nas funções intestinais, aumentando a saciedade. Para as mulheres, a soja é boa para combater os sintomas da TPM e menopausa.

E aí, o que achou dessa lista de alimentos? Compartilhe com todo mundo aí.

Fonte: Healthline, Tua Saúde

Imagens: Tua Saúde, Observador