,

Conheça os chás naturais que ajudam a emagrecer

Esses chás naturais são ótimos para tomar durante o jejum intermitente.

Obter o corpo perfeito e dentro dos padrões de beleza é o sonho de muitas pessoas. Para isso, as pessoas têm buscado diversos métodos, desde os caseiros simples até os sérios processos cirúrgicos, incluindo ainda as rotinas de exercícios pesados. No entanto, há quem busca métodos naturais e saudáveis para isso. As principais formas de emagrecer com saúde é mantendo uma boa alimentação, exercícios regulares e também usando o poder medicinal das ervas. Diversos estudos científicos comprovam que as pessoas que tomam determinados tipos de chás naturais perdem peso mais rápido do que aquelas que não possuem esse hábito.

Os chás podem acelerar o processo de emagrecimento do nosso corpo, pois aumentam o metabolismo e controlam o nosso apetite. Além disso, são vários os que possuem propriedades antioxidantes que desintoxicam o organismo. Quando se fala de emagrecer tomando chá, logo vem na mente o chá verde por ser o mais popular nesse meio, mas existem vários outros que nos ajudam. Listamos então alguns exemplos que irão te ajudar a perder aquela ‘gordurinha’ extra de forma natural e sem se submeter a processos arriscados e danosos.

Chá verde

Foto: tuasaude.com / Você pode encontrar chá verde em lojas de suplementos.

Como dito, o chá verde é um dos mais conhecidos quando falamos de chás naturais que ajudam a emagrecer. Um estudo realizado com 60 pessoas obesas em 2008 deu um resultado interessante. Eles seguiram uma dieta padronizada por 12 semanas enquanto bebiam diariamente chá verde. Durante o processo, aqueles que tomaram certinho o chá conseguiram emagrecer mais de 3,3 kg a mais do que os outros. Aqueles que consomem extrato de chá verde apresentam uma maior redução de peso e circunferência da cintura.

Chá Puerh

Foto: chasbrasil.com / Esse chá tem sabor único, bastante saboroso.

Esse também é conhecido como Chá Pu’er ou Pu-erh. Esse é um tipo de chá preto chinês fermentado. Ele é geralmente servido após uma refeição e tem um aroma de terra que tende a desenvolver conforme fique armazenado. Estudos comprovaram que o chá é capaz de reduzir o açúcar no sangue e os triglicérides. Ele é capaz de ajudar a aumentar a perda de peso de forma significativa. Um teste feito em 70 homens comprovou isso. Eles seguiram a mesma dieta, mas um grupo recebeu algumas cápsulas do chá. No final, os que tomaram as cápsulas perderam aproximadamente 1 kg a mais do que os demais.

Chá Preto

Foto: tuasaude.com / O chã preto misturado com limão é ótimo para dores de barriga.

O chá preto é um chá que recebeu mais oxidação do que os outros tipos. A oxidação é uma reação química que ocorre quando as folhas são expostas ao ar. Isso resulta em um escurecimento que lhe dá o nome. Diversos estudos mostraram que o chá é bastante eficaz na redução de peso. Alguns estudiosos afirmam que o potencial da perda de peso pode ser porque ele é rico em flavonas, um tipo de pigmento vegetal com propriedades antioxidantes.

Chá Oolong

Foto: vix.com.br / Esse chá possui bastante cafeína, então cuidado com as quantidade ingerida.

Esse é um tipo de chá tradicional chinês parcialmente oxidado. Ele ficaria entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação e cor. O seu aroma é frutado e perfumado e o seu sabor é único. Diversos estudos realizados comprovaram que o chá ajuda na perda de peso, pois melhora a queima de gordura e acelera o metabolismo. Um estudo feito com 102 pessoas que tomaram o chá diariamente durante seis semanas comprovou isso, mostrando uma queima de gordura corporal empolgante.

Chá Branco

Foto: tuasaude.com / O chá branco pode ajudar contra inflamação, estresse e age contra bactérias e vírus.

Esse chá é minimamente processado e colhido quando a planta é ainda jovem. Com um sabor distinto, o chá branco é mais subtil, delicado e levemente doce. Estudos comprovam que esse chá melhora desde a saúde bucal até o combate à células cancerígenas. O chá branco ajuda muito as pessoas que estão seguindo uma rotina para perder gordura corporal.

Chá de ervas

Foto: tuasaude.com / Gengibre pode ser misturado com diversos ingredientes para se fazer diferentes chás naturais.

O chá de ervas é uma infusão de ervas, especiarias e frutas em água quente. Esse chá se diferencia dos outros por não conter cafeína e ser feito das folhas da Camellia sinensis. As variedades mais populares de chá de ervas incluem chá de rooibos, chá de gengibre, chá de rosa quente e chá de hibisco. Estudos descobriram que esse chá é bastante impactante na redução de gordura e perda de peso.

Chá de Canela

Foto: tuasaude.com / A canela também ajuda a termos uma digestão melhor.

Diversos estudos mostraram que o chá de canela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Concentrações de Açúcar no sangue pode resultar em acúmulo de gordura e aumento de peso, afetando assim a sensação de fome e o volume enérgico ingerido. Se equilibrarmos o açúcar no sangue, teremos menos apetite e o corpo usará mais da gordura de forma saudável ao invés de armazená-la.

E aí, você toma algum desses tipos de chás naturais com frequência? Sabe de algum outro que ajuda na perda de peso? Comenta pra gente aí e compartilhe com todo mundo.

Fonte: Heathline, Mundo em Forma

Imagens: Tua Saúde, Vix, Chás Brasil, Notícias ao Minuto