, ,

7 hábitos que fazem você ganhar peso

Pequenos hábitos que nunca são lembrados podem te fazer engordar.

Algumas pessoas estão em constante briga com a balança. São dietas mirabolantes, idas ao nutricionista, mensalidade de academias pagas e tudo mais. O grande problema de todos os itens citados anteriormente, é que você nunca se preocupa com pequenos hábitos que te ajudam a ganhar peso. Esses hábitos muitas vezes passam despercebidos, uma vez que foram reforçados durante anos e mais anos, e acabam atrapalhando sua briga contra as medidas.

Nessa matéria vamos expor alguns desses hábitos que podem estar acabando com todos seus planos de ter um corpo saudável. Alguns deles são bem simples de serem resolvidos, já outros precisam de uma boa dose de insistência para que finalmente você os abandone. Confira agora 7 hábitos que fazem você ganhar peso:

Comer muito rápido

Foto: eatthis.com / Mastigar bem e saborear o alimento é a melhor forma de comer.

Estudos mostram que pessoas que comem muito rápido são mais propensas a serem acima do peso ou obesas. Isso acontece pela demora do nosso cérebro em nos informar que já estamos saciados. Com isso, quem come rápido vai consumir algumas calorias a mais e consequentemente ganhar peso.

A melhor forma é comer devagar, mesmo que o tempo esteja curto, o que acontece muito em grandes cidades.

Bebe pouca água

Foto: tuasaude.com / Saborizar água com cascas de limão, suco de limão pode ser uma opção para variar.

Pode parecer mentira, mas uma parte significante dos adultos não bebem água o suficiente. O mais interessante é que beber água pode estar relacionado a perda e ganho do peso. Ter sede pode ser confundido com um sinal de fome e quem não bebe água na quantidade correta pode acabar se alimentando mais do que deveria.

Um estudo mostrou que pessoas que consumiram duas xicaras de água antes do café da manhã, comiam cerca de 22% menos de calorias que as pessoas que não tomavam água.

Ser uma pessoa muito social

Foto: eatthis.com / Buscar bebidas zero calorias é uma ótima opção.

Pode parecer engraçado, mas é a mais pura verdade: ser sociável pode estar fazendo você engordar. Quando você está com pessoas para se divertir, acaba consumindo diversos alimentos que o fazem engordar, como fast-foods ou bebidas alcoólicas.

Obviamente não é necessário acabar com sua vida social para perder alguns quilinhos, mas você precisa encontrar formas de se alimentar bem, mesmo fora de casa ou em um encontro com os amigos na sua casa.

Comer na frente da TV

Foto: tuasaude.com / Caso seja impossível, coma porções contadas.

Consumir alimentos na frente da TV ou mesmo no computador também pode estar te engordando. A grande maioria das pessoas que se alimentam na frente à TV, elas acabam se distraindo e por consequência consomem ainda mais calorias que o normal. Cortar qualquer tipo de distração na hora da comida é uma boa forma de consumir menos calorias.

Calorias líquidas

Foto: tuasaude.com / Uma boa opção contra essas calorias são bebidas zero calorias e até mesmo a boa e velha água.

Um dos grandes males para quem quer perder algumas medidas são as calorias líquidas. Elas são encontradas principalmente em refrigerantes, bebidas lácteas saborizadas, sucos e até mesmo aquele molho de salada que não parece, mas é muito calórico.

Esse tipo de caloria deve ser evitado a todo custo, uma vez que elas, em sua maioria, não dão grande saciedade e possuem MUITAS calorias.

Ir ao supermercado sem uma lista de compras e com fome

Foto: eatthis.com / Organizar a dieta e fazer compras seguindo a dieta é uma ótima opção.

Esse hábito, além de te engordar, também faz você gastar dinheiro que não deveria. No supermercado sempre existem diversas tentações e qualquer um fica mais suscetível a elas quando se está com fome.

Ir ao supermercado com itens certos e ignorar qualquer coisa que não esteja nessa lista é uma ótima dica não comprar aquele chocolate, sorvete ou qualquer outra coisa que você não precise.

Deixar o final de semana livre

Foto: eatthis.com / Alguns nutricionistas recomentam que ao invés do dia do lixo, se faça uma refeição do lixo por semana.

Uma grande quantidade de pessoas que já fez dieta, acabou se perdendo no meio dela quando começou a “sair da dieta” durante o final de semana. O final de semana deve sim ser aproveitado, porém não se deve descontar todo o descanso na comida. Fazer uma refeição ou outra fora da dieta pode ser legal, mas não vá perder o controle.

E aí, o que achou desse hábitos que te ajudam a ganhar peso? Comenta aí e compartilha com todo mudo que precisa dessas dicas.

Fontes: Healthline, Eat This

Imagens: Tua Saúde, Eat This, Boa Forma