,

Aprenda como fazer seu cabelo crescer mais rápido de forma natural

Ter um cabelo saudável e que cresça rápido é o sonho de toda mulher.

Para algumas pessoas pode parecer fácil, mas para um bom número de mulheres, e também de homens, fazer o cabelo crescer rápido pode ser uma luta. Hoje nós iremos mostrar algumas técnicas naturais que podem ajudar no crescimento saudável do seu cabelo.

Antes de começar, vamos mostrar alguns fatores que dificultam o crescimento do cabelo. Só se solucionar alguns desses problemas você poderá perceber uma diferença. Dentre ele estão: usar com frequência ferramentas de calor (secador muito quente ou chapinha), ter uma dieta com poucos nutrientes essenciais, usar produtos errados para o seu tipo de cabelo e também penteados muito apertados com frequência (como por exemplo tranças ou rabos de cavalo).

Sem mais delongas, aprenda como fazer seu cabelo crescer mais rápido com formas naturais:

Consuma alimentos ricos em proteína e biotina

Foto: tuasaude.com / Ter uma alimentação rica em nutrientes é importante para o cabelo crescer saudável.

A biotina é uma das responsáveis por transformar o alimento em “combustível” para o nosso corpo. Ela também é conhecida como Vitamina H, uma das vitaminas do complexo B. É recomendado cerca de 30 microgramas diárias de biotina, o que pode ser encontrado em diversos alimentos que também são ricos em proteínas.

Dentre os alimentos que você precisa incluir na sua dieta estão:

  • Amêndoas, nozes e amendoim
  • Ovos (principalmente as gemas)
  • Abacate
  • Salmão, sardinha e outros peixes
  • Leite e seus derivados

Lave sempre com água fria

Foto: tuasaude.com / Caso o banho frio não seja possível, um banho morno ou com temperatura ambiente é o ideal.

Se você é fã de banhos com água muito quente, pode ir esquecendo se você quer cabelos saudáveis e que crescem mais rápido que o normal. A água quente retira umidade dos fios, fazendo com que eles se tornem mais quebradiços e consequentemente menos saudáveis. Tomar banhos frios é ideal para a saúde do cabelo e do couro cabeludo.

Gelatina (de origem animal de preferência)

Foto: tuasaude.com / Gelatina é um ótimo alimento para o cabelo, além de ter baixas calorias.

Comer gelatinas e até mesmo geleias podem ser ótimo para saúde do seu cabelo. Esses dois ingredientes são ótimos pois aumentam a produção de colágeno, um aminoácido que melhora consideravelmente a apetência da pele e dos fios.

Outro ponto importante é buscar gelatinas de origem animal, que apesar de soar estranho, são bem comuns no Brasil. Muitas gelatinas saborizadas ou mesmo sem sabor são feitas com partes de animais. Caso encontre no rótulo, procura de animais que foram alimentados com grama e não com grãos.

Aloe vera

Foto: tuasaude.com / Para facilitar a aplicação, bata no liquidificador durante alguns minutos.

Esse produto, também conhecido popularmente como babosa, é excelente não só para o crescimento do cabelo, como também para a saúde dele. Aplicar a polpa dessa planta fortalece, repara, promove o crescimento e ainda limpa profundamente o couro cabeludo evitando coceiras e irritações.

Para aplicação basta passar a poupa nos fios e deixar agir durante alguns minutos. Existem diversas receitas utilizando cremes e outros produtos, mas apenas o aloe vera pode fazer milagres.

Óleo de coco

Foto: tuasaude.com / Uma opção para quem não tem óleo de coco é o azeite, mas não aplique na raiz.

O óleo de coco é ótimo para sua alimentação, mas não só isso. O cabelo pode aproveitar muito os ácidos graxos presentes no óleo. A aplicação dele no cabelo além de acelerar o crescimento de forma natural, hidrata, faz com que os cabelos fiquem brilhosos, reduz a perda de proteína do cabelo e ainda deixa o cabelo longe de algumas bactérias.

A aplicação dele é muito simples, basta deixar o óleo liquido colocá-lo em uma temperatura muito quente. Aplique em todo o cabelo, também pode ser aplicado na raiz, e deixa descansar por no mínimo uma hora. A melhor opção é dormir com o óleo na cabeça e lavar ao acordar. Forre bem a cama para não sujar seu travesseiro.

Ovos

Foto: tuasaude.com / Você pode misturar com algum creme para que o cheiro não incomode tanto.

Você já sabe que comer ovos pode ser ótimo para saúde do seu cabelo, mas nunca imaginou que eles podem ser produtos de beleza. O cheiro pode incomodar algumas pessoas, mas o sacrifício vale a pena. O alimento é repleto de nutrientes como a biotina, vitamina A, vitamina D e ácido fólico. Com isso ele incentiva o crescimento dos fios mais rapidamente.

A aplicação é bastante simples, basta misturar 2 gemas em 2 colheres de azeite de oliva e aplicando mais nas pontas que na raiz do cabelo. Deixe agir por 20 minutos e lave o cabelo normalmente.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que precisa ler essa matéria.

Fontes: Expert Home Tips, Cosmopolitan

Imagens: Tua Saúde, VIX, Saloon Online