,

Conheça os alimentos que aumentam as chances de você desenvolver câncer

Câncer é uma doença que precisa ser levada a sério.

Câncer é uma das doenças mais cruéis que existem. Além de deixar sua saúde completamente debilitada, o indivíduo fica mentalmente, financeiramente, socialmente e espiritualmente debilitado. Para que as chances sejam as mínimas possíveis, deve-se tomar diversos cuidados, como por exemplo o cuidado com a alimentação.

Antes de falarmos dos alimentos, vamos falar um pouco sobre o que é o câncer. Em resumo, essa doença é causada por células anormais que se dividem de forma irregular e incontrolável, causando a destruição de diversos tecidos do nosso corpo. Existem diversos fatores que podem causar o câncer, como por exemplo: radiação, tabagismo, vírus, exposição a produtos químicos e também a ingestão de alguns tipos de alimentos.

Todos os alimentos presentes nessa matéria são podem contribuir para o aparecimento do câncer no organismo. A melhor opção contra eles é tira-los completamente da sua dieta, porém caso não seja possível, deve-se diminuir o consumo ao máximo. Confira agora alguns alimentos que aumentam a chance de você desenvolver câncer:

Carnes vermelhas em altas temperaturas

Foto: tuasaude.com / É bom procurar carnes de produtores da sua cidade.

Sim, nós estamos falando de hambúrgueres grelhados e do tão adorado churrasco. O problema está no modo de preparo, uma vez que as carnes são elevadas a temperaturas extremamente altas, fazendo com que o alimento libere uma substância chamada amina heterocíclica. Essa substância é cancerígena, podendo aumentar a chance de incidência de tumores.

Como comer? As melhores formas de consumir essas carnes são em ensopados ou mesmo assadas.

Açúcar refinado

Foto: tuasaude.com / Açúcar mascavo também pode ser cancerígeno, mesmo sendo um produto mais bruto.

Açúcar refinado, juntamente com xarope de milho rico em frutose, são campeões em dentre os causadores de câncer. Ao consumi-los, isso também vale para alimentos que os tem em sua preparação, são ótimas fontes de “alimento” para a células cancerígenas o que ajuda também em seu surgimento. A melhor opção é evitar ao máximo esse tipo de alimentos.

Como comer? Trocar o açúcar refinado por mel e até mesmo açúcar de coco, são ótimas opções.

Alimento ricos em sal

Foto: tuasaude.com / A embalagem pode indicar a quantidade de sódio presente.

Além de ser um dos causadores da hipertensão, o sal pode fazer com que células cancerígenas surjam em nosso sistema digestório. Caso exceda 5 gramas por dia, podendo variar de pessoa para pessoa, o sal pode danificar a parede do estômago por exemplo, aumentando as chances de surgir tumores.

Como comer? A melhor forma é evitar alimentos prontos para o consumo, já que em sua grande maioria tem MUITO sal. Na hora de fazer a comida também é recomendado diminuir o sal.

Transgênicos

Foto: tuasaude.com / Procure sempre opções de produtores locais, principalmente em feiras.

Muitos debates estão sendo feitos sobre o que os transgênicos podem fazer com nossa saúde a longo prazo. Muitos cientistas concordam que testes precisam ser feitos para saber o que esses alimentos representam para nossa saúde. O grande problema é que eles já estão sendo comercializados há muitos anos e muitos cientistas acreditam que eles possam ser grandes causadores de câncer.

Como comer? A melhor opção, apesar de ser caro e escassa, é procurar alimentos que não são transgênicos ou que não tenham ingredientes transgênicos.

Refrigerantes

Foto: tuasaude.com / Sucos industrializados são tão ruins quando refrigerantes.

É muito difícil encontrar alguém falando bem dessas bebidas. Os refrigerantes que tem açúcar em sua composição causam problemas como citados anteriormente, já os que são 0 açúcar e calorias sofrem de outro problema. Existem diversos ingredientes que podem ser usados para dar sabor e que também são cancerígenos. O maior exemplo desse segundo ponto é o ciclamato de sódio, que é permitido no Brasil e proibido em outros países por seu risco a saúde.

Como comer? A melhor forma é optar por sucos naturais ou águas saborizadas naturalmente.

Farinha branca

Foto: tuasaude.com / Produtos integrais são ótimos para substituir, além de trazer muito mais nutrientes importantes.

A farinha branca é um grande problema para o consumidor simplesmente pelo seu método de fabricação. Para que ela seja mais bem “aceita” pelo público em geral, são feitas diversos processo que eliminam quase que completamente seus nutrientes. Para deixa-la mais branca, é utilizado também o gás de cloro, que pode ser letal para o ser humano caso inalado durante muito tempo.

A farinha assim se torna um alimento extremamente simples que pode causar picos de insulina e esse tipo de energia são as preferidas de células cancerígenas.

Como comer? A melhor opção é procurar farinhas orgânicas e reduzir ao máximo o consumo desse alimento e seus derivados.

E aí, o que achou de todos alimentos que podem causa câncer? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fontes: The Truth Abou Cancer, Minha Vida

Imagens: Tua Saúde, Folha do Dia