,

Como tratar hemorroidas de forma natural

Hemorroidas podem atingir qualquer pessoa sendo bastante incômoda.

Há diversos males que o nosso corpo pode enfrentar e um dos piores deles, sem dúvidas, são as hemorroidas. Isso pode nos causar um pequeno desconforto ou, mais do que isso, uma dor intensa e extremamente incomoda, impedindo quem sofre até mesmo de andar ou ficar sentado por um período longo. Quando alguém sofre com isso, deve logo recorrer a remédios ou ajuda médica nos casos mais intensos. Por sorte, existem diversos remédios naturais capazes de lidar com as hemorroidas.

As hemorroidas podem ser internas, ou seja, não podem ser vistas ou podem aparecer externamente. Há diversas coisas que podem causar hemorroidas e as principais estão ligadas a uma vida sedentária, estresse e, é claro, uma má alimentação. Carne vermelha e excesso de álcool estão entre os principais causadores. Pensando em tudo isso, resolvemos trazer algumas receitas naturais que podem ajudar a lidar com as dores e até mesmo cura das hemorroidas.

Banhos de assento

Foto: fluxodivino.com / Os banhos de assento são práticas utilizadas há bastante tempo, herdadas de nossas avós e bisavós e dando um dos resultados mais satisfatórios.

Os banhos de assento são remédios naturais bastante utilizados para tratar diversas doenças como hemorroidas e prisão de ventre. Você pode utilizar um bidê ou uma bacia grande com uma esponja macia e limpa. Você deve molhar por pelo menos 10 minutos a região afetada com água fria, mas não gelada. É importante ainda manter o restante do corpo quente.

Folhas de amora-silvestre

Foto: tuasaude.com / A compressa com folhas de amora tem um resultado satisfatório na cura de hemorroidas, aliviando a dor e tratando por completo.

Recomenda-se utilizar uma compressa feita com folhas de amora para ser aplicada sob a área afetada. Basta jogar por 30 segundos na água fervente, 50 gramas de folhas novas e amora. Após isso, basta coar e picar finamente as folhas. Faça a compressa com as folhas e coloque-as em um pano limpo. Em seguida, aplique sobre a área dolorosa e deixe agir por pelo menos 20 minutos.

Mirtilo

Foto: tuasaude.com / O mirtilo é uma fonte de antocianinas. É um antioxidante natural e ajuda na circulação de sangue.

Mirtilos ajudam na proteção do coração e na circulação. Se a pessoa sofrer com hemorroidas por causa da circulação sanguínea, o aumento do consumo do mirtilo pode ser o melhor remédio natural. Eles ajudarão no tratamento de hemorroidas, varizes, cólicas e demais problemas circulatórios que geralmente se intensificam no verão.

Cavalinha

Foto: tuasaude.com / A cavalinha é uma das plantas naturais que oferecem o melhor resultado e alívio para as dores em um curto espaço de tempo.

A infusão de cavalinha é uma das mais adequadas para o tratamento de hemorroidas. Para realizar essa infusão, use 5 gramas da planta para cada 100 ml de água. Faça a lavagem da área afetada com isso e aliviará a inflamação da hemorroida.

Linhaça

Foto: tuasaude.com / As sementes de linhaça agem na prevenção das hemorroidas e melhora a composição do material fecal, ajudando a aliviar a dor em caso de inflamação.

As sementes de linhaça agem ainda na prevenção de hemorroidas quando ingeridas regularmente. Elas apresentam benefícios para o intestino, em caso de prisão de ventre. Esse produto ajuda a manter o material fecal mais suave, tornando menos dolorosa a evacuação.

Psyllium

Foto: emagrecereperderbarriga.com / O psyllium ajuda ainda no tratamento de demais doenças inflamatórias intestinais, além de ajudar na manutenção e redução de peso.

Também conhecido como Plantago Psyllium, essa é uma fibra originária do Mediterrâneo e do Oriente Médio. Quando colocadas as sementes na água, produzem uma mucilagem que ajuda a estabilizar o intestino, deixando a evacuação mais suave e menos dolorosa em caso de inflamação.

Aloe Vera

Foto: tuasaude.com / A babosa, além de agir em combate à hemorroidas, serve para curar queimaduras e é um ótimo hidratante capilar.

A babosa, também conhecida como aloe vera, possui ações anti-inflamatória e antibactericida. Isso é bastante útil para aliviar a dor e age na desinflamação da hemorroida. Há pessoas que fazem um supositório de babosa e afirmam que isso funciona bem. Para isso, basta congelar a folha, tirar sua casa e inserir o supositório.

E aí, o que você achou dessas dicas? Compartilhe com todos seus amigos aí.

Fontes: Melhor com Saúde, GreenMe, eCycle, Mundo Boa Forma

Imagens: Fluxo Divino, Emagrecer e Perder Barriga, Tua Saúde, Folha do Sul