, ,

Estes são alguns alimentos que sabotam a perda de peso

A guerra contra a balança ainda está muito longe de acabar para algumas pessoas e sempre se deve buscar informações para não ganhar alguns quilinhos indesejados. Além de fazer exercícios regularmente, tem uma boa noite de sono, devemos tomar muito cuidado com o que comemos. A perda de peso só acontece quando esses três fatores estão alinhados.

A conta é simples, se você come menos calorias que gasta diariamente, você perderá peso. O grande problema está nos alimentos que comemos, principalmente aqueles que parecem estar nos ajudando, mas estão acabando com o projeto verão 2019.

Nessa matéria vamos abordar alguns vilões que só atrapalham nessa guerra diária. Confira alguns alimentos que sabotam a sua perda de peso:

Refrigerante e sucos (ou calorias líquidas)

Foto: tuasaude.com / Refrigerantes zero podem não ter calorias, mas podem trazer outros males para nossa saúde.

Se você é daqueles que bebe durante toda refeição ou troca alguma refeição por refrigerante, temos uma péssima notícia para você: você não vai emagrecer. Refrigerantes e sucos açucarados são recheados de açúcar e você tem percebe que está ingerindo centenas de calorias em alguns goles.

O pior é o caso do refrigerante. Além de você estar consumindo diversas calorias em alguns goles, nenhum nutriente importante vem junto. Reduzir o refrigerante e bebidas com açúcar, até mesmo cafezinho, podem trazer uma grande ajuda.

Pão branco

Foto: tuasaude.com / Uma alternativa é o pão integral, ele traz uma maior saciedade, porém podem ter mais calorias que o pão branco na mesma quantidade.

O pão branco geralmente é feito com farinha branca, que e extremamente refinada, tirando todos seus bons nutrientes. Além disso esses pães possuem muito açúcar, o que é horrível para quem quer perder peso. Esses tipos de alimentos além de não saciar com uma pouca quantidade, devem ser evitados ou trocados por opções mais saudáveis.

A dieta low carb, por exemplo, reduz ao máximo o consumo de pães brancos, se você pretende fazê-la, dê adeus esse alimento.

Castanhas em geral

Foto: tuasaude.com / Sempre leia o rótulo nas embalagens para não ter uma surpresa na hora da pesagem.

Castanha do Pará, castanha de caju, nozes e todas essas castanhas sempre estão em dietas consideradas fitness. O grande problema é que as calorias presentes nelas são incrivelmente altas, o que pode sabotar a dieta de algumas pessoas.

Para se ter uma ideia, ¼ de xícara de amêndoas significa 200 calorias. Uma xícara inteira pode significar 800 calorias, ou seja, quase metade das calorias que o ser humano precisa diariamente para sobreviver.

Molhos para salada

Foto: tuasaude.com / Temperar a salada com limão é uma ótima opção e de baixas calorias.

Esse é mais um alimento que auxilia pessoas que querem emagrecer, mas pode ser um verdadeiro vilão. Os molhos de salada geralmente são repletos de gordura, sódio e muitas calorias. Sua salada que tem pouquíssimas calorias pode acabar com o dobro ou mesmo o triplo de calorias apenas com algumas colheradas do molho. A única opção é verificar os rótulos antes de comprar e adicionar a sua dieta.

Bolachas (até mesmo bolachas fit)

Foto: doidices.com / Sempre se atente a quantidade que está ingerindo de comida, mesmo para comidas fitness.

Bolachas são verdadeiras vilãs para quem quer perder alguns quilinhos. Apenas 5 unidades por exemplo de bolachas doces podem significar quase 300 calorias (isso sem recheio). O grande problema disso tudo é que existem algumas alternativas fitness no mercado, mas elas apenas reduzem a quantidade de calorias presentes em cada bolacha. Consumir um pacote inteiro de uma bolacha fitness pode ser horrível para sua dieta.

Granola

Foto: tuasaude.com / Fique atento ao rótulo para não comprar uma coisa que pode acabar com sua perda de peso.

Mais um alimento visto como fitness e que pode acabar com qualquer gordura. Apesar de ser um ótimo alimento, nem sempre ela é totalmente saudável. A granola muitas vezes pode vir acompanhada de diversos elementos calóricos como açúcar refinado e castanhas com muitas calorias. Prefira sempre o alimento mais puro possível.

E aí, o que achou de todas essas dicas para te ajudar na perda de peso? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fontes: Global News, Healthline, Feito de Iridium

Imagens: Doidices, Tua Saúde, Sabores de Ajinomoto