, ,

7 coisas que causam a celulite e você não sabia

Tratar as causas da celulite pode ser a melhor opção contra elas.

Celulite é uma palavra que causa pânico entre muitas mulheres, mas poucas sabem o que ela realmente é. O termo é utilizado para ondulações e irregularidades na pele, geralmente nas nádegas e coxas. Apesar de poder afetar ambos os sexos, esse problema tem maior incidência em mulheres, sendo que 80% a 90% delas tem algum grau de celulite no seu corpo.

A causa dessa condição está ligada interação dos tecidos conjuntivos superficiais da pele com a camada de gordura que existe abaixo da pele. A forma que a pele e a gordura estão dispostas no corpo feminino acaba fazendo com que elas apareçam com mais facilidade. Também existem diversos outros fatores como fatores hormonais, fatores genéticos, estilo de vida, obesidade e também a idade.

Agora entrando no ponto estilo de vida e alimentação, o Pilula Verde buscou alguns dos vilões que podem estar acabando com o sono de muitas mulheres, e até mesmo de alguns homens. Confira 7 coisas que causam a celulite e você não sabia:

1- Falta de músculos

Foto: tuasaude.com / Músculos também te ajudam a emagrecer, que é um dos problemas apresentados nessa matéria.

Se seu corpo tem uma grande propensão ao aparecimento de celulite, você precisa fortalecer as partes mais afetadas. Praticar exercícios que fortaleçam os glúteos e a parte traseira das coxas podem ser uma ótima opção. Ter músculos bem acentuados nessa parte vai fazer com que essas deformidades se tornem menos visíveis.

2- Usar salto durante muito tempo

Foto: tuasaude.com / Quanto maior e mais fino o salto, mais ele influencia no aparecimento.

O salto alto para muitas mulheres é indispensável, mas ele tem um custo que pode ser alto a longo prazo. Além de poder causar um grande desconforto nos pés, causando dores e até mesmo lesões, ele atrapalha a circulação, que pode consequentemente causar a celulite. Caso não queira abrir mão do salto, tente intercalar entre calçados mais baixos ou mesmo buscar alguns profissionais especializados para diminuir os problemas causados por eles com massagens e tratamentos especiais.

3- Alimentação desbalanceada

Foto: tuasaude.com / Caso seja necessário, busque alguns suplementos alimentares e vitaminas.

Nesse item não falaremos de obesidade, mas sim da falta de nutrientes em uma alimentação desbalanceada. A celulite está ligada diretamente a pele e esse órgão, que é o maior presente em nosso corpo humano, precisa de diversos nutrientes essenciais para se manter saudável. Manter uma alimentação balanceada, rica nos nutrientes essenciais, pode ser um dos melhores passos na luta contra esses furinhos.

4- Ficar sentado durante muito tempo

Foto: tuasaude.com / Sempre procure uma posição confortável para trabalhar quando for ficar horas sentada.

Empregos que precisam de horas e mais horas sentados são verdadeiros vilões para quem sofre de celulites. Aqui o problema acontece da mesma forma que o salto, a circulação acaba sendo prejudicada pelo grande tempo nessa em uma mesma posição e essas deformidades na pele tem mais facilidade de aparecer. Uma boa alternativa, principalmente para quem trabalha em escritórios, é fazer pequenas caminhadas durante o escritório ou no seu edifício entre espaços de tempo durante seu horário de trabalho.

5- Tabagismo

Foto: tuasaude.com / Existem diversas formas para você parar de fumar, não tenha vergonha de procurar ajuda.

O colágeno é bastante conhecido entre as mulheres por seus benefícios para o nosso corpo, principalmente peara a pele. O cigarro vai contra tudo isso, atrapalhando a circulação e também a formação do colágeno. Em consequência disso, o tecido epitelial acaba esticando e ficando mais fraco. Junto com uma pele fraca e um pouco de gordura sob ela, a celulite encontra o lugar perfeito para aparecer. Esse é apenas mais um motivo para parar de fumar hoje mesmo.

6- Álcool

Foto: tuasaude.com / É bom lembrar que bebidas alcoólicas são recheadas de calorias vazias o que ajuda no depósito de gordura e o resto você já sabe.

O álcool não necessariamente causa celulite, mas ele pode acentuar ainda mais as celulites que já existem. Ele faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, tornando as celulites mais aparentes. O consumo diário desse produto a longo e médio prazo podem ser bem preocupantes para quem simplesmente odeia celulites.

7- Desidratação

Foto: tuasaude.com / Existem diversas técnicas para você lembrar de beber água, utilize algumas delas.

A desidratação é ruim para nosso corpo de diversas formas. Com relação a celulite, ela pode afetar de duas formas. A primeira é que com a ingestão de pouca água, os elementos tóxicos presentes no seu corpo não serão totalmente expelidos e poderão ficar alojados nas células de gordura, acentuando a celulite. A segunda forma é que sua pele ficará mais fina e fraca, fazendo com que as células de gordura fiquem ainda mais aparentes.

E aí, o que achou de todas essas pequenas coisas que causam celulites ou as deixam mais aparentes? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

FontesÁrea de Mulher, ,Yahoo, Medical News Today

Imagens: Tua Saúde, Cosmopolitan