, ,

Conheça formas naturais de aumentar a libido

Diversas coisas podem ser feitas em casa para melhorar a libido.

A libido sexual, resumindo em poucas palavras, é o instinto que faz o ser humano procurar e ter desejo por sexo. Isso é natural de qualquer ser humano, e como qualquer coisa, ela também pode sofrer com alguns problemas. A falta de libido, mesmo que seja mais presente em mulheres, afeta ambos os sexos. O assunto é considerado por muito um tabu, principalmente nos homens, mas deve ser visto com um problema real que deve ser tratado como qualquer outro problema.

Existem diversas causas para o libido sexual estar baixo. Dentre elas as principais são: estresse, questões emocionais, alguns transtornos psicológicos, depressão, dentre outras. Em casos mais sérios, deve-se procurar especialistas, mas antes você pode tentar alguns tratamentos naturais. Conheça agora formas naturais de aumentar a libido:

Tente estimular a produção natural de testosterona

Foto: tuasaude.com / Outra forma de aumentar seus níveis de testosterona de forma natural é praticar exercícios diariamente.

A testosterona é o principal hormônio presente no corpo masculino, principalmente por ser responsável pelo desejo sexual do mesmo. Muitas vezes a taxa de desse hormônio está baixa, mas isso não é o fim do mundo. Existem diversas coisas que qualquer homem pode fazer, ou mesmo consumir, que estimula a produção natural de testosterona.

Dentre os alimentos que podem ajudar o homem que está deficit desse hormônio estão:

  • Gorduras saudáveis (nozes, óleo de coco, azeite de oliva, abaate, etc)
  • Frutas (bananas, romã, maçã, laranja, maracujá)
  • Feijão
  • Aveia

Consuma alimentos afrodisíacos

Foto: tuasaude.com / Não exagere, pois alguns desses alimentos em grandes quantidades tem muitas calorias.

Mais uma possível solução que vem por meio da alimentação. Alimento afrodisíacos estimulam nosso corpo a produzir mais hormônios, além de nos deixar em estado de bem-estar. Você pode colocar vários deles em sua dieta e é bom sempre mudar, uma vez que alguns deles podem ter efeitos mais intensos ou menores dependendo do indivíduo. Confira agora alguns dos alimentos afrodisíacos mais famosos:

  • Chocolate
  • Ostras
  • Vinho Tinto
  • Oxicoco
  • Abacate
  • Amendoim
  • Pimenta
  • Morango

Tente ficar o menos estressado possível

Foto: tuasaude.com / Procure se desligar no trabalho ao chegar em casa para diminuir ainda mais seu cortisol.

Uma das principais causas do baixo libido é o estresse. Isso acontece principalmente nos homens, quando o hormônio do estresse, o cortisol, é liberado no corpo impedindo a produção de testosterona. Grandes períodos de cansaço mental fazem com que o corpo produza cada vez menos esses hormônios essenciais para ter uma vida sexual saudável.

Uma das formas de diminuir o estresse é fazer atividades relaxantes, como por exemplo, meditação ou mesmo uma caminhada.

Evite dietas em que você consuma apenas proteínas

Foto: tuasaude.com / Obviamente isso não é uma regra, existem pessoas que consomem muita proteína ainda tem uma vida sexual saudável.

Um dos principais males das dietas que focam 100% em proteínas é que elas diminuem os níveis de testosterona produzido pelos homens. Para acabar com isso você precisa apenas consumir alguns carboidratos nobres quando opta por essas dietas low-carb. Recomenda-se que as proteínas não ultrapassem 35% das calorias diárias para que sua vida sexual seja saudável, inclusive para as mulheres.

Faça sexo

Foto: tuasaude.com / Você também pode utilizar algumas fantasias sexuais para que isso fique mais interessante.

Pode parecer bastante contraditório, mas esse é um dos principais estimulantes para o aumento do libido. Fazer sexo diariamente com seu parceiro, de preferência antes de dormir, além de aumentar os hormônios responsáveis pela libido, te fazem ter uma ótima noite de sono. Dormir bem, ter um momento relaxante são ótimos para quem está com esse tipos de problema.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fontes: Prostate.net, Healthline, Draxe, Melhor Com Saúde

Imagens: Tua Saúde, Master Medical Group