,

6 truques que te ajudam a comer menos durante o dia

Pequenas dicas podem fazer você comer menos sem perceber.

Fazer exercícios 5 vezes por semana e musculação 3 vezes na semana não vão te ajudar quando você come mal e ainda por cima come muito. Nessa matéria vamos ensinar alguns truques que parecem extremamente bobos e simples, mas que podem fazer uma grande diferença na sua pesagem semanal. Você vai comer menos apenas mudando uma coisinha aqui e ali.

Antes da lista, é bom lembrar que não adianta comer apenas pequenas porções de alimentos que não trazem nenhum benefício para nossa saúde. Tente evitar alimentos que grandes quantidades de calorias por porções, além de evitar a qualquer custo alimentos com calorias vazias, como, por exemplo, refrigerantes com açúcar.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. O Pilula Verde separou 6 truques que te ajudam a comer menos durante o dia:

Nunca coma na frente da televisão

Foto: tuasaude.com /  Celulares também são perigosos para quem quer emagrecer.

Esse aqui você já está cansado de saber, já que em mutias famílias isso é visto como algo ruim. Quando se está na frente da TV, qualquer pessoa fica entretida e acaba não prestando atenção no que está comendo. É sempre bom ficar atento ao que se está ingerindo e ficar de olho para não acabar com a dispensa da casa vendo um filme qualquer.

Opte por pratos menores que o normal

Foto: tuasaude.com / Comer com talheres maiores também pode ajudar.

Pode parecer mentira, mas essa técnica pode enganar o cérebro de muitos. Usar uma louça menor que a habitual traz a sensação que você está comendo mais ou mesma quantidade que sempre come, mesmo quando a porção é consideravelmente reduzida.

Para provar isso, temos dois estudos, um feito com nutricionistas e outros com pessoas normais. No primeiro foi pedido para que os nutricionistas colocam sorvete em taças e, mesmos conscientes do estudo, eles acabaram consumindo cerca de 31% menos sorvete por conta da taça menor. O segundo mostrou que pessoas que serviam lanches em tigelas maiores, acabavam comendo cerca de 142 calorias a mais que pessoas com tigelas menores. Vale a pena tentar.

Corte sua comida em pequenas porções

Foto: theactivetimes.com / Lembrando que pode não funcionar com algumas pessoas.

Esse item funciona mais ou menos como o item anterior, você enganará seu cérebro. Levando o garfo ou a comida mais vezes a boca com pequenos pedaços do alimento, faz com que o cérebro interprete que se está comendo muito, mesmo que a porção seja a mesma de sempre ou menor que o normal.

Consuma bebidas com 0 calorias saudáveis

Foto: tuasaude.com / Bebidas 0 açúcar e 0 calorias industrializadas são opções menos saudáveis, uma vez que podem ter componentes ruins para nossa saúde.

Infelizmente aqui não temos muitas opções. Bebidas saudáveis e naturais que são 0 calorias, ou quase isso, são chás, cafés e águas sensaborizadas. Essas bebidas são muito consumidas entre pessoas que fazem jejum intermitente, mas também podem ser utilizadas para aumentar a sensação de saciedade para que não se exagere na próxima refeição.

Coma muita proteína

Foto: tuasaude.com / Uma média de consumo é que proteínas consistam em cerca de 30% das suas calorias diáiras.

O alimento queridinho dos bodybuilders é a proteína e não é a toa. Colocar quantidades consideráveis desse alimento em sua dieta aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que se queira come menos. Um estudo mostrou isso quando colocou dois grupos com pessoas que queriam emagrecer, sendo que o primeiro grupo comia ovos e o outro comia pães, ambos com a mesma quantidade de calorias. No fim de oito semanas, o primeiro grupo tinha emagrecido cerca de 65% a mais que o outro grupo.

Jamais pule uma refeição em uma dieta normal

Foto: theactivetimes.com / Praticantes do jejum intermitente sofrem muito com esse problema no inicio.

Pular refeições pode ser a pior coisa para se quando se quer emagrecer. Muitos resolvem pular o café da manhã por exemplo e o problema só piora na hora do almoço. A pessoa chega com tanta fome ao meio dia que acaba comendo mais do que deveria, muitas vezes comendo as calorias somadas de uma café da manhã normal e uma refeição apenas no almoço.

Durante o dia também é bom comer alguns lanchinhos que tenham 100 calorias ou menos, assim você fica com menos vontade se acabar na próxima refeição ou mesmo fica menos tentado a aceitar aquele doce da padaria.

E aí, o que achou de todas essas dicas? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fontes: The Active Times, Healthline, Mundo Boa Forma

Imagens: The Active Time, Tua Saúde, Hypscience