,

Conheças os benefícios da aloe vera para nossa saúde

Aloe vera vai muito além de um simples hidratante para cabelos.

A tão conhecida industrialmente como aloe vera, tem diversos outros nomes populares. Caraguatá, Erva de Babosa, Babosa de Botica, Babosa de Jardim e simplesmente por Babosa, são alguns dos nomes utilizado popularmente para chamar essa planta que para muito é simplesmente milagraosa.

Sua origem é africana e se popularizou muito aqui no Brasil, sendo encontrado em muitas casas, principalmente do interior do país. Existem mais de 300 espécies de babosa, sendo que aloe vera é a mais conhecida. Ela é muito utilizada como produto de beleza, mas existem diversas outras coisas boas que ela pode fazer para nossa saúde, principalmente quando você consome o suco da planta.

Uma curiosidade antes da nossa lista, é que alguns historiadores acreditam que um dos segredos para a beleza de Cleópatra, seja a babosa. Sem mais delongas, vamos a nossa lista. Conheça 5 benefícios da aloe vera para nossa saúde:

Ótima contra queimaduras e cicatrização

Foto: tuasaude.com

Talvez o uso mais comum para a babosa, logo depois hidratação do cabelo, é contra queimaduras. Você pode utilizar a polpa dessa planta para passar em queimaduras se primeiro a segundo grau, incluindo queimaduras solares. Outro ponto que essa planta surpreende é na cicatrização, ela pode acelerar até 9 dias a cicatrização de queimaduras e de alguns machucados simples.

Ajuda o sistema digestivo

Foto: tuasaude.com

Finalmente chegamos no não tão famoso suco de babosa. Basta bater a poupa com o pouco de água para fazer esse suco e seus benefícios são incríveis. Esse suco limpa o trato digestivo, ajudando a melhorar a digestão de várias formas. A aloe vera regula as excreções de resíduos, regulo movimentos intestinais, ajuda com o refluxo gástrico, elimina bactérias ruins presentes no intestino e também mostrou propriedades antiparasitárias e antimicrobianas. Então se você tem problemas com intestino preso, diarreia e até mesmo parasitas, não pense duas em tomar um bom suco de aloe vera.

Impede o acúmulo de placas dentárias

Foto: tuasaude.com

Aqui também vamos utilizar o suco de babosa, que pode ser uma ótima alternativa para quando o enxaguante bucal estiver caro ou você simplesmente quiser utilizar coisas naturais no seu dia a dia. Um estudo de 2014 mostrou uma grande eficácia de se enxaguar a boca com suco de aloe vera. Fazer bochechos com o suco era tão bom quanto um enxaguante bucal industrializado, principalmente na hora de combater a placa dentária.

Reduz o açúcar no sangue, impedindo a diabetes

Foto: tuasaude.com

A diabete é uma doença extremamente complicada de se viver, porém com uma alimentação adequada e também com a ajuda do suco de babosa, você pode evitá-la. Estudos, tanto em animais quando em humanos, mostraram que o suco pode ajudar muito pessoas que tem risco de se tornar diabéticos.

Pode ser ótimo contra a perda de cabelo

Foto: tuasaude.com

A aloe vera além de hidratar os cabelos de forma incrível, também ajuda contra a alopécia. A planta está tão famosa nesse ponto que muitas empresas já estão incluindo babosa em seus produtos contra essa doença. Um estudo de 2010 mostrou que a polpa aplicada diretamente na cabeça promoveu a redução da queda e até mesmo a regeneração do cabelo. É sempre bom utilizar quando a doença ainda está no começo, em casos mais avançados é quase impossível.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todos que precisam dessas informações.

FontesAlive by Nature, Mundo Educação

Imagens: Tua Saúde, Aloe Infusion