,

5 benefícios da água com limão para nossa saúde

Tomar água com limão todo dia pode mudar sua vida.

Um das mais famosas técnicas que se popularizou bastante nos últimos anos no mundo fit foi beber água com limão todos os dias. No início existiam muitos mitos sobre consumir essa mistura e com o passar do tempo foi se aprendendo o que ela realmente fazia e o que ela definitivamente não fazia.

Água com limão não é nenhuma mistura milagrosa, ela simplesmente vai ajudar em diversos pontos do seu corpo, uma vez que você já esteja levando uma vida saudável. Um dos maiores mitos sobre isso é que beber água com limão todos dias pela manhã em jejum era igual uma corrida para nosso corpo. Apesar de ser a mais pura mentira, você pode ter outros benéficos fazendo isso. O Pilula Verde separou X benefícios da água com limão para nossa saúde:

Melhora a qualidade da sua pele

Foto: tuasaude.com

Primeiramente você beberá água, o que por si só já é ótimo para a pele. Quando misturada com o limão, quem é uma rica fonte de vitamina C, os resultados são melhores ainda. Essa vitamina ajuda diretamente na redução de acnes e também no aparecimento de rugas. Lembrando que as pesquisas ainda precisam de mais tempo para ver como isso realmente funciona.

Ajuda na digestão

Foto: tuasaude.com

A água com limão é usada bastante, principalmente por pessoas mais antigas, como um “laxante” natural. A dica é tomar água pela manhã logo ao acordar, sem comer nada antes, isso vai movimentar seu sistema digestivo. Ainda são necessários mais pesquisas, mas estudioso acreditam que essa mistura estimula que o fígado produza biles, um dos elementos principais para a digestão.

Ajuda na perda de peso

Foto: tuasaude.com

O limão pode ajudar de duas formas na perda de peso, uma ainda precisa ser comprovada sua eficácia em humanos, enquanto a outra já é comprovada. A comprovada pela ciência está ligada a pectina, que é encontrada em abundância no limão. Consumir essa fibra faz com que você tenha menos apetite e consequentemente consuma menos calorias durante seu dia.

A segunda forma foi estudo apenas em ratos, porém os resultados em humanos parecem ser promissores. O limão também é rico em antioxidantes polifenóis, que reduziu consideravelmente o ganho de peso dos animais. Se não fosse o bastante, esses camundongos tiveram uma melhora com relação a diabetes, uma vez que ficaram mais resistentes a insulina.

Ótimo para o sistema imunológico

Foto: tuasaude.com

Nesse ponto temos diversos elementos presentes no limão que podem ajudar contra diversas doenças, além de estimular nosso sistema imunológico. Primeiramente temos a vitamina C, que é útil contra resfriados e gripes. A vitamina C também é contra asma, além de melhorar a absorção de ferro, que é importante para nossa imunologia.

Pode ser ótimo contra pedra nos rins

Foto: tuasaude.com

Por incrível que pareça, o limão ajuda a deixar a urina menos ácida. Quem age nesse momento e o citrato, que é um dos componentes do ácido cítrico. A mistura, bebida diariamente, pode quebrar algumas pequenas pedras, além de ate ajudar a beber mais água, que ajuda a prevenir o aparecimento de novas pedras.

E aí, o que achou dessas dicas? Comenta ai e compartilha com todo mundo.

Fontes: Healthline, Frutas do Cavalo, Greenme

Imagens: Tua Saúde, Boa Forma