,

7 coisas que você nunca deve fazer com seus cabelos

Seus cabelos podem ser ótimos se você não fizer essas coisas.

Como dizem por aí, o nosso corpo é o nosso templo e, sendo assim, precisamos sempre estar trabalhando para uma melhoria do mesmo. Um corpo bonito e bem cuidado eleva a autoestima e nos faz viver melhor. Para isso, as pessoas apostam em maquiagens, produtos de beleza, malhação e um penteado diferente. Sim, os nossos cabelos estão entre as partes mais amadas do nosso corpo. Uma mudança no estilo ou na cor pode fazer toda a diferença. No entanto, existem diversas coisas que fazemos diariamente que podem estar acabando com os cabelos. Acredite ou não, mas até mesmo o hábito de lavar diariamente causa um impacto negativo nessa região do corpo.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer uma lista que vai ajudar muito. Confira conosco 7 coisas que você nunca deve fazer com seus cabelos e surpreenda-se. Há restrições de coisas que fazemos durante o banho, pós-banho e até mesmo no salão de beleza. Sem mais delongas, veja.

Exagerar no condicionador

Foto: tuasaude.com / A quantidade de condicionador do tamanho de uma moeda já é o suficiente para hidratar os cabelos.

Muitas pessoas colocam muito condicionador na hora de lavar, pois acreditam que quanto mais, melhor ficará o cabelo. Para evitar a oleosidade, basta aplicar o condicionador somente nas pontas dos cabelos, onde realmente precisa de hidratação. Não coloque o produto no couro cabeludo.

Escovar os cabelos ainda molhados

Foto: tuasaude.com / Os cabelos molhados são frágeis e podem quebrar facilmente, ocasionando em calvice.

Após a lavagem, os cabelos ainda estarão úmidos e, ao desembaraçá-lo, a tendência é puxar os fios e quebrá-los. Esse trauma pode ainda afetar a raiz, o que ocasiona em queda. É recomendado jamais pentear os cabelos no chuveiro. Após lavá-lo, seque com uma toalha e somente depois use um pente com dentes largos para desembaraçar. Só prenda o mesmo quando ele estiver totalmente seco.

Usar muito chapinha, secador ou modelador

Foto: tuasaude.com / A alta temperatura da chapinha, secador ou modelador podem danificar profundamente o nosso cabelo.

Não é que seja proibido, mas a alta temperatura constantemente pode fazer muito mal ao cabelo. Se o cabelo for fino, ele precisa de menos calor para secar, alisar ou ondular, coisa que muitas pessoas nem prestam atenção.

Exagerar nos tratamentos químicos

Foto: tuasaude.com / Produtos químicos são capazes de causar diversos danos aos cabelos, incluindo a queda total.

Todos nós sabemos que a grande quantidade de química pode fazer mal para qualquer parte do corpo de qualquer pessoa. Quem costuma tingir o cabelo, fazer relaxamento ou alisamento precisa esperar um tempo para poder fazer outro procedimento. Respeitar o período dá mais tempo de vida aos cabelos, pois quando há excesso de química, corre o risco até mesmo de ficar calvo (a) por completo.

Usar pentes ou escovas sujas

Foto: tuasaude.com / Nossas escovas podem ser o lar de diversas bactérias capazes de danificar profundamente nossos cabelos.

Diversas partículas e pele morta ficam presas nas escovas quando escovamos os cabelos. Esse é o lugar perfeito para o acúmulo de vários tipos de bactérias. Os germes contidos em escovas sujas podem ir para o couro cabeludo e causar danos irreparáveis. É recomendado sempre higienizar a escova ou pente.

Lavar os cabelos com água muito quente

Foto: tuasaude.com / O número de lavagem recomendava pode subir para três se o cabelo for bastante oleoso.

As glândulas do couro cabeludo são capazes de produzir óleos naturais essenciais para a saúde do cabelo. A água muito quente consegue eliminar esses óleos, fazendo com que os cabelos fiquem mais secos e quebradiços. A lavagem constante também pode resultar nisso. Os cabeleireiros recomendam lavar os cabelos duas vezes por semana, apenas e ainda sim utilizando água apenas morna.

Tomar muito Sol

Foto: tuasaude.com / Os raios UV são responsáveis pelos cabelos secos e com muitas pontas duplas.

Sempre passamos protetor solar no corpo quando vamos ficar muito tempo no Sole até nos esquecemos dos cabelos. Os raios UV são responsáveis por cabelo descolorido, seco e com muitas pontas duplas. Não é recomendado ficar muito tempo exposto ao Sol ou não utilizar um chapéu para se proteger.

E aí, o que você achou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos.

Fontes: Incrível, Boa Forma, Buykud

Imagens: Tua Saúde, Segredos do Salão