,

7 dicas para acabar com manchas na pele

Manchas na pele podem acabar com alguns remédios naturais.

Muitas pessoas, no decorrer da vida, enfrentam diversos problemas de saúde e na pele. Um dos maiores e mais comuns entre eles são as manchas que surgem. Podemos nos deparar com manchas escuras que surgem por vários fatores, incluindo a exposição solar. Outras causas são o envelhecimento ou o excesso de acnes. Há tratamentos dermatológicos para lidar com essas manchas, que também podem surgir por causa do uso de alguns medicamentos. No entanto, nem todos podem pagar por um tratamento, pois esse demandam tempo e algumas vezes muito dinheiro.

Por sorte, existem métodos naturais de lidar com esse problema. Podemos recorrer à remédios naturais, os famosos “conselho de vovó”. É recomendada a visita a um profissional antes de seguir qualquer uma dessas dicas. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos listar para você algumas tratamentos caseiros para manchas de origem conhecida como a exposição ao sol, acnes e etc. Confira conosco essa lista e surpreenda-se.

Aloe e Vera

Foto: tuasaude.com / O gel de Aloe e Vera é feito a partir da extração das folhas da planta. Ele é bastante útil para diversos problemas, incluindo as manchas escuras na pele.

Podemos recorrer ao gel de Aloe e Vera que é extraído das folhas da planta. Ela é extremamente útil no caso de manchas escuras na pele que podem ser causadas pela exposição ao Sol. Para obter um bom resultado, basta aplicar com frequência nos pontos mais críticos. Faça uma compressa sobre a pele, nos locais manchados e logo perceberá a diminuição das marcas e até o desaparecimento das mesmas.

Óleo de Rosa Mosqueta

Foto: tuasaude.com / O óleo de Rosa Mosqueta pode ser encontrado mais facilmente no Chile, pois a planta de mesmo nome cresce com mais frequência no país.

Esse é um óleo vegetal bastante precioso e é derivado da planta de mesmo nome. Essa cresce espontaneamente no Chile. Além de combater as manchas, esse óleo previne rugas e marcas de cicatrizes. Basta aplicar regularmente para ajudar a pele, assim alisando-a e clareando-a.

Água Oxigenada

Foto: tuasaude.com / A água oxigenada mais indicada é a 3% (volume 10). Essa mesma é utilizada para desinfetar feridas.

Deve-se usar pequenas quantidades e em concentrações mais baixas no procedimento. A água oxigenada é mais útil para lidar com as manchas na pele do que as pessoas imaginam. Esse método é mais eficaz nos problemas nas mãos, causados por envelhecimento ou por nicotina. Basta colocar algumas gotas em um pedaço de algodão e aplicar frequentemente antes de dormir. Faça isso por vários dias e perceberá o resultado. Se a sua pele começar a apresentar vermelhidão ou sensibilidade, interrompa o tratamento e procure ajuda médica.

Suco de Limão

Foto: tuasaude.com / O uso do suco de limão também ajuda a clarear sardas, além de combater as manchas na pele.

Esse é o método caseiro mais conhecido pelas pessoas. A “receita da vovó” diz para usar o suco espremido na hora. São necessárias apenas algumas gotas e a aplicação constante. Deve-se usar apenas a noite, antes de dormir e lavar bem pela manhã, pois o contato do suco com o Sol pode resultar em queimaduras. Faça compressas, misturando o suco com água de rosas para obter um melhor resultado.

Genciana

Foto: tuasaude.com / O tratamento com raiz de genciana, assim com o suco de limão, age no clareamento de sardas nos rostos.

A raiz da genciana é um ótimo e tradicional método para lidar com as manchas na pele. Essas raízes geralmente são vendidas para serem usadas em infusões. Podemos encontrá-las em lojas de produtos naturais. Basta despejar um copo de água fervendo em uma colher de chá de raíz. Mexa bem e deixe esfriar, filtrando em seguida. Após isso, basta aplica à pele com uma compressa e deixar agir pode 15-20 minutos. Em seguida, enxague bem.

Bicarbonato de Sódio

Foto: tuasaude.com / O bicarbonato de sódio pode ser usado para o diversas coisas, incluindo o tratamento de manchas na pele ou até mesmo limpeza de móveis.

Esse método consiste em preparar uma massa usando bicarbonato de sódio com água morna e esfoliar em seguida. Basta colocar a massa sobre os pontos que quer tratar e deixar descansar por 15 minutos. Em seguida, enxague bem. Basta misturar duas colheres de chá de água com uma colher de sopa de bicarbonato.

Loção de Pepino

Foto: tuasaude.com / A loção de pepino é extremamente eficaz no tratamento de peles oleosas.

Essa loção é composta pelo suco de pepino que pode ser preparado batendo no liquidificador sem casca e sem sementes. A loção é extremamente útil para as pessoas que sofrem com oleosidade na pele. Para um melhor resultado no tratamento contra manchas na pele, basta juntar a loção com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, fazendo um creme. Aplique sobre o local e deixe por um tempo.

E aí, o que você achou dessa lista? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a combater as manchas escuras na pele.

Fontes: Foreo, Greenme, eCycle

Imagens: Tua Saúde, M de Mulher