,

O que comer antes do treino?

Saber o que comer antes do treino é importantíssimo para um bom exercício

Uma das perguntas mais frequentes entre pessoas que vão a academia, seja para fazer musculação, praticar alguma estilo de luta ou mesmo para o famoso crossfit, é o que comer antes e depois do treino. Nessa matéria vamos abordar alguns dos alimentos que você precisa comer antes do treino e posteriormente faremos uma matéria com todos os alimentos que você precisa comer logo depois de puxar ferra ou praticar alguma atividade física.

A importância de consumir o alimento certo antes do treino faz com que você tenha um melhor desempenho no treino e também que você se recupera melhor após a atividade. Não iremos falar nessa matéria de nenhum suplemento pré-treino, apenas de alimento que você pode consumir antes da atividade e também qual é o tempo ideal para consumir esses alimentos. Confira:

Carboidratos

Foto: tuasaude.com

Os músculos utilizam a glicose que vem dos carboidratos como um tipo de combustível. Caso você tenha um estoque de carboidrato recente no seu corpo, ele irá utilizá-los, principalmente quando estamos falando de exercícios como musculação, o crossfit e também algum estilo de HIIT. Até mesmo em dietas low carb, onde o carboidrato é pouco presente ou até inexistente, é bom consumir um pouco para não se sentir esgotado e poder dar seu melhor no treino.

O ideal aqui é consumir carboidratos que são de fácil absorção para o corpo:

  • Batata doce
  • Tapioca
  • Frutas ricas em carboidrato (banana ou maçã)

Proteína

Foto: tuasaude.com

Alguns estudos vem mostrando que a proteína pode ser ótima para comer antes do treino, porém sua principal função aqui está na recuperação. O melhor é que você pode comer junto com o carboidrato da sua escolha, tornando a refeição ainda mais prazerosa. Simplificando, a proteína além de melhorar seu pós treino, vai te ajudar a ter um treino melhor, uma vez que vai dar uma forcinha para seus músculos durante o treino.

As proteínas para consumir antes do treino são:

  • Ovos
  • Atum
  • Peito de peru
  • Queijo magro

Gorduras

Foto: tuasaude.com

Ainda são necessários muitos estudos sobre o que as gorduras pode fazer para nosso treino, mas existem indícios de que ela é ótima para treinos longos com uma intensidade mais baixa. Um exemplo é o aeróbico comum, onde pessoas passam longos períodos caminhando, pedalando ou correndo.

Dê preferência para gorduras saudáveis:

  • Abacate
  • Óleo de coco
  • Manteiga

Quando comer?

Foto: tuasaude.com

O horário em que você faz a refeição é extremamente importante. Seu sistema digestivo não funciona instantaneamente, ou seja, ela precisa de tempo para processar tudo que está chegando no corpo. O ideal é consumir sua refeição entre 2 a 3 horas do seu treino e quando isso for impossível, consumir baixas quantidades de alimentos. Quando comemos muito logo antes do treino, o sangue que deveria ir para os músculos irá competir com o sangue necessário para fazer o sistema digestivo funcionar. Em alguns casos pessoas até desmaiam pelo excesso de processo que estão acontecendo no corpo, além do músculo não dar 100% do que ele pode oferecer.

E aí, o que achou de todos esses alimentos para comer antes do treino? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Fontes: Healthline

Imagens: Tua Saúde, Boa Forma